Ola pessoal antes de mais nada agradeço a ajuda.

O módulo utilizado é o Lora ESP32 OLED da Heletec meu software Master de envio que esta dando erro de formato e esta difícil de resolver. A plataforma usada é o Arduíno IDE.

O problema é que a String recebida pelo lora não é aceita quando tento enviar via http usando o client.prinf(String(packets));   a resposta do meu servidor é bad request error 400

Quando utilizo o debug pela serial e dou um Serial.print(String(packet)); ele mostra o conteudo da string

que é 'Temperatura = 25.7 Umidade = 56.4' eu gostaria de enviar a tudo para meu servidor http, e no servidor já que linux eu extraio o que preciso e faço o que preciso.

O programa do Slave funciona 100% manda a temperatura que chega no Master mas depois não consigo enviar essa string para o meu servidor !!!!!  O Slave é um Lora SX1278 com um arduino nano.

O lado do servidor esta OK sem erros, se eu colocar client.prinf(String(temperatura));  uma variável float temperatura e colocar um valor o servidor aceita .

Pensei em tentar extrair o conteúdo da string recebida e colocar em duas variáveis float, mas não consegui converter .

Quem puder ajudar eu agradeço.

Exibições: 298

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Primeiro verifique o erro "400 Requisição Inválida" (lista completa AQUI). Baixe o programa SocketTest para saber o que realmente você está enviando para o servidor (mude o IP do servidor do seu projeto para o IP do computador onde será instalado o programa).

https://sourceforge.net/projects/sockettest/

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço