boa noite! preciso de ajuda não consigo colocar meu ardoino com o ethernt shildre para acender um led via internet alguém min ajuda só consigo colocar com minha internet local

Exibições: 208

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite JA,

para acessar o seu projeto via WAN, vc vai precisar abrir portas (port fowarding) no seu modem,

(roteador da sua prestadora de internet).

RV

já fiz mais não consigo acessar por exemplo pelo meu celualr via dados movel

Vc precisa "abrir a porta do roteador".

Assim quando vc acessar o IP que a sua operadora de internet te fornece com a porta onde seu arduino estiver ligado vc ira acessar ele.

Normalmente não se usa a porta 80 pq ela pode ser barrada pelo provedor, é muito obvia para ser descoberta e muitas vezes o proprio roteador já usa.

Enfim, de uma lida nas respostas para a pergunta:

http://labdegaragem.com/forum/topic/search?q=abrir+porta+roteador

Não só aqui, esse é um problema comum de quem quer fazer isso. Por ex se vc configurou um micro como servidor HTML vai precisar abrir a porta para ficar visivel para a internet.

Ainda, tem 2 passos.

Um é abrir a porta no roteador, que vai fazer o IP de internet ser roteador pelo roteador para sua placa no IP da sua rede local.

Outro é transformar isso em um nome, algo como "www.xyz.com.br" para isso vc precisa de um segundo passo... Que seria usar os serviços do noip ou ddns, que fazem isso. As instruções para fazer dependem muito do modelo do seu roteador. O passo 1 é todo no seu roteador e o 2 é meio no seu roteador (ou modem) e meio no site escolhido.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço