Alguem usa o gravador Extreme Burner? Estou apanhando para gravar na Flash. Gravo a EEPROM antes, quando vou gravar a Flash ele apaga a EEPROM. 

Só consigo se mandar gravar na opção 'ALL' com os dados da EEPROM, Flash e Fuse bits carregados e eu gostaria de gravar separado Alguma sugestão de como resolver isso?

Agradeço qualquer ajuda.

Zé Roberto

Exibições: 243

Responder esta

Respostas a este tópico

Precisamos saber qual o microcontrolador.

com essa informação vamos (ou vá) ao PDF do componente verificar como ele é.

A memória Flash tem esse nome pq possui o comando apagar. Apaga toda ela de uma vez. "Flash" em alusão a luz de um apagador de eprom por luz ultravioleta. Ele tinha como que essa luz embutida... Apagava tudo em um flash.

Pode ser que a eeprom esteja na lista de memorias apagadas.

Pode ser que ela não seja uma memoria a parte e sim uma parte da memoria principal dotada de circuito de apagamento individual por byte. Pode ser que um fusível dele atrele o apagamento do programa ao apagamento da eeprom para sua (do engenheiro) segurança.

Enfim, diga qual o microcontrolador.

Ref:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mem%C3%B3ria_flash

Caro Edu,

Estou falando do Atmega328P.

Descobri que o programa gravador tem a opção de gravar somente a EEPROM, que é o que eu preciso. Gravo nela alguns dados que não podem ser apagados se eu tiver que gravar uma nova versão do programa principal, por exemplo. Quando mando gravar o programa principal, o Extreme manda um comando de Erase Chip antes e apaga tudo, inclusive a EEPROM que eu gravei anteriormente.

Zé Roberto

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço