LEITOR DE CODIGO DE BARRAS EM PORTA SERIAl RS 232 NO ARDUINO MEGA 2560

Saudações:

O código em anexo necessita realiza a comunicação serial de um leitor de codigo de barras com conector USB acoplado a porta serial do arduino mega 2560 por meio de conversor de sinal USB para RS 232 tipo CP2102, a compilação do programa não da erro, mais ainda não a leitura do sensor e demonstração do código no terminal serial.

Em anexo esta a imagem da montagem e o código que necessita ser verificado.

Exibições: 1180

Anexos

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Bom dia colegas muito obrigado pela atenção quanto ao cabo acredito que o manual seja o mesmo para ambos os sensores ou seja com cabo usb e com cabo serail porque o dispositivo pode ser programado tanto para usb com para serial rs 232 vou entrar em contato com o fabricante e depois retorno a informação.

Tambem vou estar trocando o modo de funcionamento com leitura em modo direto conforme orientou o colega Jose sem a necessida da confirmação na leituta pela tecla enter.

No que diz respeito a utilizar o canal usb direto como sitei anteriormente não vai ser possivel no meu caso pois vou utilizar shield de rede para transmitir os dados para um servidor central por rede.

Todavia se não for possivel esse tipo de montagem, vou estudar a possibilidade de utilizar dois arduinos um para ler o sensor codigo de barras com o canal usb e outro para receber e fazer as demais funções, porque conforme alguns arquivos que li não e seguro sobrepor shields. e realizaria a comunicação por canal (I2c).

Boa tarde, 

Conforme já disse, recomendo o Arduino DUE que já tem uma interface USB Host. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço