Fabricante de carcaças com circuito para comercialização do produto final

Fala pessoal.

Estou na fase de fabricação do meu protótipo e estou pesquisando alguma empresa para terceirizar a fabricação, e dando certo, iniciar a produção em massa do produto.

O problema é que não encontro, na verdade, não sei se existe empresas que realizam a fabricação completa do produto. Desde a fase de soldagem de PCI até a fabricação da case plástica, o parafusamento e passagem de fios internos na case

Encontrei empresas que fabricam a carcaça plástica, outras que fabricam a PCI. Gostaria de saber se alguém conhece alguma empresa que fabrique o produto.

Alguns aparelhos eletrônicos não possuem parafusos para abrir e mexer em sua PCI, parece que foram fabricadas juntas.

É possível fazer a terceirização de um serviço assim por um custo acessível?

Abraços pessoal!

Exibições: 526

Responder esta

Respostas a este tópico

http://www.flextronics.com.br/index.html

Para grandes volumes de produtos.

Possível terceirizar, é.

Não costumo oferecer meu trabalho aqui, por conta da política do Lab de Garagem, mas no teu caso acho que posso fazer alguns comentários.

Meu laboratório trabalha com desenvolvimento de protótipos, algumas partes fazemos e outras terceirizamos para parceiros, a maioria deles colegas aqui do Labdegaragem, afinal, meu laboratório não existiria sem o apoio que recebi aqui desde o princípio.

O próprio Labdegaragem trabalha com empresas parceiras que fabricam produtos que são encubados aqui. Para fabricar a PCI eu escolheria estas empresas.

Se a questão fosse fabricar o protótipo da caixa, posso eu mesmo criar o design, modelar em 3D e fabricar na minha  impressora 3D. Se me pedir fabricação em série, posso te oferecer a caixa em fibra de vidro feita por um amigo da minha cidade, que trabalha no ramo.

Trabalhei como projetista industrial, então para mim essa questão de trabalhar a muitas mãos é facil. Só é preciso saber gerenciar o projeto de forma que o furo da placa coincida com o furo da caixa, por exemplo. Camamos isso de sincronização de projetos.

Quanto ao custo, não tem como fazer milagres: bom, rápido e barato não existe. O que se pode fazer é maximizar a qualidade em função do orçamento que você tem. Cálculo básico: máxima quantidade/qualidade pelo mínimo custo. Mas mesmo isso envolve estudos e trabalho sério. Devem ser consideradas uma série de variáveis de projeto para se ter uma visão geral e ao mesmo tempo detalhada do trabalho antes de tomar decisões e escolher parceiros.

Boa noite Alexandre. Poderia por favor passar seu contato?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço