Arquivo .bat pra se comunicar com o arduino por voz através do JARVIS via serial

Oi, tudo bem! Eu quero fazer um arquivo .bat pra se comunicar com o arduino por voz através do JARVIS via serial, porém eu não encontrei como fazer os comandos desse aquivo .bat. Ex.: Eu falo o comando pro JARVIS ele abre o arquivo .bat e envia as informações pela porta serial, através desse arquivo . bat.

Vocês poderiam, por gentileza me ajudar a fazer esse arquivo com os comandos corretos pra comunicação via serial? Muito obrigado!

Exibições: 551

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite Juan, tudo tranquilo?

Gostei da sua perspectiva de interação e não sei até que ponto posso te ajudar. Você utiliza um raspberry ou arduino?Se sim, qual modelo? Você conhece o Apache OpenNLP? Ele te ajuda a fazer o processamento em linguagem natural. Segue o link: http://opennlp.apache.org/

Abraço!

OI, tudo bem! Obrigado por responder! eu utilizo um arduino Uno. Já tinha ouvido falar. Eu quero utilizar pra fazer automação residencial. Muito obrigado!

Juan,

Existem duas vertentes de fazer as coisas.

Uma é no modo selva, onde você fará tudo na mão. A outra opção, que acho mais viável para o seu caso, é através do Google Home Assistant, um dispositivo o qual dispõe de um avançando sistema inteligente de captura dos comandos por voz. A grande dificuldade de fazer esse tipo de projeto, é chegar numa boa eurística de entendimento por parte da captura de áudio e o google home ou Alexa cumprem bem este papel.

Claro que você ainda precisará programar o arduino de modo a receber as requisições http e em seguida executar os comandos recebidos. Abaixo tem um link de um cara fazendo esta integração com a Alexa:

http://labdegaragem.com/profiles/blogs/automa-o-residencial-com-ale...

Valeu!

Obrigado! Eu até já conheço essas informações que você falou. Na verdade o que eu quero é algo, diria que bem simples até, seria apenas um arquivo .bat com informações que o JARVIS chamaria através de um comando de voz e executaria esse arquivo, enviando as informações pro arduino efetuar a ação, por ex.: acionar um relé pra ligar uma lâmpada, ou ligar um aparelho eletrônico. Muito obrigado!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço