Olá pessoal, Bom dia a todos! 

Pessoal, estou com o seguinte problema; Estou com Motor DC que não está funcionando como deveria, o circuito funciona da seguinte maneira:

Existe uma fonte, que regula a tensão e envia para o restante do circuito, que ao ligar, emite uma música e aciona o motor DC para efetuar os movimentos da estrutura, mas o problema, é que o Motor DC não está funcionando.

Pelo menos, não como deveria, já o testei fora do circuito, ele funciona sem problemas, os fios que ligam ele, estão passando energia, então, sobrou a parte do "ruído" onde já tem um Capacitor de 100nF/16v fazendo o trabalho. 

E, bem, não mudou nada, a música começa, mas não ativa o Motor, ahh, testando os fios fora do motor, passa energia tranquilo, passando em torno de 6v, agora quando soldo os fios no motor, a tensão fica em 0v... 

Alguém tem alguma ideia doque pode ser este problema ?

Exibições: 188

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde DH,

anexe um desenho com o esquema da sua montagem.

Fica mais fácil pra te ajudar.

RV

Vc precisa verificar com um multimetro a tensão.

Verifique no motor, depois antes do fio que leva ao motor, depois na saida do transistor, depois antes do transistor, depois na fonte.

Em algum lugar essa tensão está desaparecendo.

Com as informações que vc passou só podemos chutar respostas, é preciso falar mais, mandar fotos, que fios, que acionamento, que fonte, que tipo de motor...

Suponho pelo texto que seja um motor pequeno, tipo brinquedo.

Se for o mais comum é vc querer alimentar com pilhas e elas não conseguirem, ou mau contato. Coisa como querer fazer a corrente de um motor passar por um protoboard.

Bom dia , 

Quais são as especificações do motor CC (envie link e fotos)?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço