Pessoal,

Preciso fazer uma requisição http, onde uma rotina em PHP vai me retornar um string de 1024 bytes. Entretanto o buffer da serial do arduino comporta apenas 64 bytes. Como fazer para segmentar esses dados e depois junta-los num outro string?

Agradeço qualquer ajuda.

Zé Roberto

Exibições: 192

Responder esta

Respostas a este tópico

Ola.

   Vc pode ignorar os 64 bytes, deixar eles apenas para momentos em que alguma biblioteca travou o processamento, e fazer o seu proprio buffer.

   Vc cria o array e no loop vai preenchendo.

   Era assim que se fazia quando não vinha o buffer no "pacote". Na verdade o costume era verificar o bit que indicava um byte recebido ou criar uma interrupção serial. Vc ja ta na vantagem pq se o seu buffer na unha não conseguir coletar os dados a tempo existe ainda o buffer para segurar.

   Por outro lado, se vc gostaria mesmo de um buffer maior, é possivel aumentar.

   Veja o parametro:

SERIAL_RX_BUFFER_SIZE

Nao sei se ele aguenta 1K

Ref:

https://forum.arduino.cc/index.php?topic=459099.0

Pois é Edu,

O parametro SERIAL_RX_BUFFER_SIZE não aguenta 1K. Já mudei ele e travou tudo. Na verdade eu to lendo a serial e jogando num String, mas eu só consigo ler 64 bytes, os demais são perdidos. Vi em algum lugar um exemplo de como quebrar esse string recebido e juntar depois da serial fechada, mas não sei onde foi e também não consegui achar de novo.

Obrigado pela atenção.

Zé Roberto  

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço