Precisando de ajudar para desenvolver um aplicativo para Smartfone

" bom dia pessoal, estou fazendo um projeto, que seria um robô humanoide.. preciso de uma aplicativo que envie  dando de câmera, e controle de direção para fica controlando pelo celular e no mesmo tempo, fica vendo a imagem. via Bluetooth.. agradeço qualquer ajudar possível. eu não sei nada de programação em java... 

>câmera que to usando ( 0V7670)

>controlador (Arduíno nano)

>pra controlar os servos (PCA9685)

> para enviar os dados(Bluetooth HC-05)

Exibições: 219

Responder esta

Respostas a este tópico

" Queria tipo uma visão assim da camera (OV7670) com alguns comandos de direção e alguns botões para fazer alguns movimentos.. tudo via Bluetooth,  tem que ter na tela uma configuração para configura os botões de direção e outros.. 

" Essa imagem que postei desse aplicativo não da certo pq ele usa dois celular. e um Endereço para se comunicar... e eu quero que se comunicar diretamente com o modulo Bluetooth para se comunicar com a (câmera(0v7670) e o controle do humanoide)

Bom dia, 

Se vai começar a estudar, sugiro essa linguagem;

http://labdegaragem.com/forum/topics/linguagem-kotlin-fant-stica

Ola.

O bluetooth é caminho limitado. Essa sua imagem deve ter algo como 1024x768 pontos, que dá coisa de 1Mbyte se for em preto e branco com 8 bits. Colorida assim são no minimo 4 bytes (pre ficar ruim) por ponto. ou uns 4Mbytes. por frame (imagem de video).

Não se consegue passar isso por bluetooth.

A velocidade maxima dele é 115Kbps.

Vide:

http://www.martyncurrey.com/hm-10-bluetooth-4ble-modules/

Com um protoclolo binario ate consegue, mas 2 frames por segundo, se nao errei a conta.

Essa camera tem uma caracteristica eletrica marcante. Ela tem uma velocidade minima e máxima de pixelclock. Se vc não ler ela numa velocidade minima ela não funciona. 

Vc teria que ler ela e armazenar em memoria antes de enviar para ler rápido. O Arduino precisa ter ao menos 4Mb de memoria para o frame.

Vide:

http://web.mit.edu/6.111/www/f2016/tools/OV7670_2006.pdf

Outro caminho seria compactar... O que fazem as boas cameras, mas elas custam mais caro que um celular...

Enfim, minha sugestão seria estudar bem o caso para ver se vale o trabalho frente ao resultado. Por isso não temos cameras bluetooth no mercado. A unica que vi até hoje foi a do Iwatch. Apresenta na telinha a imagem que saira na foto. Mas a resolução é bem baixa, a do relogio.

Consideraria usar um celular do lado do carrinho ou um módulo que tenha mais recursos.

Entre eles o raspberry ou um desses adaptadores para TV inteligente. Nunca lembramos deles para projetos, mas são muito bons em casos onde o display é dispensável (apesar de que nem sei se funciona sem a TV).

https://www.google.com.br/search?biw=1501&bih=733&tbm=isch&...

Mas tb a documentação pra trabalhar com ele é fraca. Nao sei se é um bom caminho.

Quanto a linguagem, o problema "não sei" tem solução: "aprender". Mas definitivamente java não é para iniciantes, não é recomendavel nos dias de hoje (não vejo uma tendencia de crescimento), etc.

Existem muuuuuuitos outros caminhos para vc fazer um otimo aplicativo.

Alem do que o José Gustavo Abreu Murta  sugeriu destaco o Unity

https://unity3d.com/

Que é uma plataforma voltada para jogos (as melhores sao para jogos) onde vc programa em C, multiplataforma (Compila ate pra videogame), gratuita (pra testar, só fica o logo) e que possui uma lojinha interna de blibliotecas. Os usuarios remetem os "assets" e vc compra. Muitos gratuitos. Tem "asset"  pra tudo. Certamente tem pro que vc precisa. Tem cursos também. 

Vale conhecer, mas também não é um caminho facil.

eu vi um cara que usava o Bluetooth normal com essa câmera veja esse site.. ai ele tinha um aplicativo que recebia a imagem da câmera http://privateblog.info/peredacha-kartinki-s-ov7670-cherez-arduino-...

Funcionar... funciona... mas 15 segundo por quadro preto e branco fica meio limitado.

Mas veja na pagina q vc indicou:

5. Resultados

Falha na obtenção da imagem. Em um telefone com Bluetooth 2.1 (LG P970), o quadro foi transmitido por mais de um minuto e foi severamente distorcido. Para um telefone com Bluetooth 4.0 (Nexus 5), o resultado é mostrado abaixo, a transferência da imagem levou menos de 15 segundos.

Traduzido:

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=auto&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fprivateblog.info%2Fperedacha-kartinki-s-ov7670-cherez-arduino-uno-na-android-telefon%2F

Boa noite, 

Eu também não conheço camera que usa Bluetooth.

Todas cameras de segurança usam WIFI. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço