Bom dia pessoal, resolvi tirar um projeto com o ESP32 da protoboard e passei para uma PCI, o projeto usa Bluetooh(BLE) para enviar os dados um app, ao terminar testei, e o código está funcionando, porem ao botar no pc, o Arduíno não reconhece a porta, e nem na lista de dispositivos eu encontro a placa, já testei e mesmo alimentado pela USB, o código antigo continua rodando, mas agora preciso atualizar o código e não encontro um meio, auguem sabe o que pode estar acontecendo? ah alguma outra forma de enviar esta código para a placa?

já testei todas as soldas e nada está em curto, então realmente não sei o que fiz de errado.

Exibições: 5477

Responder esta

Respostas a este tópico

Estranho...

Aconteceu comigo uma vez e foi o conecotor USB. Ele tinha descolado uma trilha. Fiz uma micro mega gambi e voltou (passei com fio do conector ao pino do CI).

Mas é complicado falar o que é... Pode ser muita coisa, mas nada coisa boa ou fácil.

Testei as trilhas do conector e estão boas amigo, estou desconfiado de que seja o ci, de qlqr forma vou tentar soldar outro conector se não funcionar, vou tentar com um conversor ttl, e se mesmo assim não funcionar, vou pra uma placa nova hahahaha

Boa noite, 

Envie um foto da sua montagem, para que eu possa avaliar.

Segue:

Estou usando um sensor de distância ultrassonico que envia os valores via BLE para o app, os botões não estão sendo usados no momento, estão na placa apenas para ocupar o espaço onde serão usados posteriormente.

Ligaçoes:

Tenho esse conversor que uso para gravar os esp8266, sabe me dizer se é possível usar ele para gravar o esp32? e qual ligação devo fazer?

Resolvido: com o conversor serial que comentei, liguei o TX de um no RX do outro e ao iniciar o esp mantive o btn boot pressionado, dessa forma não perdi o esp só por que o cp2103 está queimado.

Adicionei um novo barramento de 6 pinos para plugar o conversor apenas quando necessário.

Se queimou o CP2103 é porque alguma ligação  pode estar incorreta. 

Confira todas as ligações. 

A foto que enviou foi de lado. Não dá para conferir os fios. 

Envie o diagrama das ligações. 

ESP8266 - Conexão USB Serial:
http://labdegaragem.com/forum/topics/conhecendo-o-esp8266?commentId...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço