Gravar dados do controle remoto na eeprom do arduino

Boa tarde, 

   Eu sou iniciante na programação com arduino, e estou tentando desenvolver um projeto onde parte dele requer que eu guarde uma informação na EEPROM. Basicamente seria, ao apertar o botão liga/desliga do controle, essa informação seria salva na EEPROM do arduino. 

   Eu fiquei um pouco perdido porque a maioria dos videos mostram mais detalhadamente como gravar informações menores tipo int, float, booleana... A minha tentativa foi misturar as duas bibliotecas a de leitura de controle com a de gravação da EEPROM mas não deu certo.

   Se alguém tiver algum Sketch pronto com essa parte onde eu possa estudar, livros ou indicações de onde buscar essas informações eu agradeço.  Montei um sketch com a ideia utilizando as bibliotecas.

Desde já  agradeço. 

Exibições: 619

Anexos

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

O que está pegando é que o results usa um formato desconhecido que ocupa varios bytes,

Vc precisa primeiro descobrir que formato é esse para poder quebrar em vários bytes e gravar os bytes um a um. Ou isso é o que eu faria. Outros ficariam eternamente tentando achar algo que faça isso e esteja pronto. As vezes acham...

Veja essa discussão. Parece o que o rapaz encontrou a resposta em um livro:

https://forum.arduino.cc/index.php?topic=106610.0

Enfim, de um jeito ou de outro a resposta é gravar byte a byte.

Eu faria uma rotina de impressão modificada, que em vez de imprimir (na serial) mandaria para a eeprom avançando o ponto de escrita a cada byte. Algo assim. Me parece mais simples.

Entrei nesse tópico justamente para falar a mesma coisa.

Faça um laço FOR, e grave cada byte em uma posição, criando um vetor para os dados.

Outra coisa que reparei no seu código. na linha 32 você abre uma chave e fecha na linha 46, mas não tem nada relacionada a ela, se é uma função, uma condição, etc.

Caros amigos Eduardo H. Marcondes e ao Andre Francisco Leão, agradeço a ajuda de vocês dois.

Utilizei as dicas fornecidas por vocês e consegui montar o meu gravador de EEPROM. Fiz a conversão dos dados para String e com um laço for para efetuar a gravação.  

Segue o arquivo corrigido para quem quiser consultar.

Anexos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço