Olá a todos.

Comprei da China um arduino UNO, ele não reconhece como UNO comum tem que adicionar alguns arquivos na IDE para poder gravar nele. É da marca "WVACAT", Inclusive na IDE aparece a placa para gravar como "WVACAT UNO R3" para poder gravar nele. Mas alguns sketches meu nele não grava. da uns erros bem bizarros.

Minha pergunta é a seguinte. Sendo ele um CHIP 328p SMD igual aos UNO, como faço para transformar ele em um UNO?

Tentei algumas técnicas de gravação de bootloader mas sem sucesso.

alguma dica de como transformar ele em um UNO comum?

O hardware dele é exatamente igual a um uno mas tem essa frescura de ser da tal marca "WVACAT".

Exibições: 1817

Responder esta

Respostas a este tópico

kkkk

Eu já tive que trocar um SMD mas eu tenho facilidade em soldar então não foi problema, mas claro cada caso é um caso e pela diferença do preço para mim ainda vale muito a pena.

só que to com essas tranquera aqui e não consigo usar direito.

Como vc está usando o programa ArduinoISP, ele utiliza internamente o programa avrdude (ou uma veriação dele).

Neste caso, vc precisa descobrir como passar o parâmetro -F para o "avrdude interno".

Se achar como, deve resolver, e gravar o bootloader.

Se não achar como passa o parâmetro, vc pode tentar usar o avrdude de linha de comando direto sem o sketch do Arduino para passar o parâmetro. Aí tem que ver como fazer porque é mais complicado.

O ArduinoISP é mais indicado para gravar um bootloader em Arduino original com a assinatura correta.

Como vc está lidando com um produto compatível que tem assinatura diferente, precisa contornar a limitação da assinatura diferente.

O que complica para mim é que eu não sei o que é essas coisas tipo, "avrdude" ou "-F" entende, sou leigo nesta parte por isso que to perdido.

Napster,

   Tenho 3 arduino Fud***  sendo um UNO SMD, um UNO DIP e um Mega, todos apresentam o mesmo problema, ou seja, parece que o CI atmega16u2 deu pau, e vou ter que reaprender a regrava-los.

   Mas não é disso que queria falar, eu Tirei o CI do UNO DIP e coloquei em outro arduino e vi que precisara regravar o bootloader, até ai beleza, a minha surpresa foi quando tentei utilizar a IDE 1.8.5(acho que é a ultima) e depois de transferir o ArduinoISP simplesmente dava pau.

   Eu tinha uma versão 1.0.6 que já tinha utilizado antes e não precisa de instalação, reativei ela, e sucesso, o bootloader foi gravado maravilhosamente.

   Logo, se liga, versões mais modernas da IDE podem trazer bugs.

Eu vi em alguns fóruns que modificando o arquivo "boards.txt" e mudando algo ali relacionado ao -F eu conseguiria resolver o meu problema mas não sei o que nem onde modificar. poderia me ajudar?

Esta minha duvida ainda não consegui resolver, já estou até pensando em pagar alguém para me ajudar pois tenho estes Arduinos aqui  e estão inúteis para mim...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço