estou com um projecto de automacao residencial 

depois de muitas pesquisas e dicas dadas decidi usar o esp8266 para cada receptor. para comunicacao entre os esp optei pelo protocolo MQTT, onde o brocker local funcionara no esp da central.

duvidas 

e possivel configurar um modem wi-fi para funcionar com ip fixo para a central e os restantes esp terem os ip's dinamicos?

o modem que uso e da HUAWEI. entrando nas suas configuracoes encontrei algumas parte que permite configurar cervidores locais sera que posso usar esta configuracao para o esp, em anexos tem a imagem do moden na area de configuracoes 

nao entendo muito de redes de computadores 

Exibições: 137

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Normalmente modem so tem uma porta wan e uma porta lan, pode ser que este modem é um roteador tb, se todos vao ficar n'a mesma rede, configuré uma mesma faixa de IP para todos os seus nós, depois faça o gateway com IP fixo,se vc vai usar localmente sua rede ta de boa, se vai querer acessar de fora da rede local, vc vai précisar de um serviço de DNS para o seu gateway. Vc pode comprarum serviço de IP global fixo da operadora (so vale à pena se vc é uma grande empresa) ou usar dns dinamico(noip) . Façade todos serem acessados à parti do gateway.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço