Pessoal, meu engenheiro fez o projeto de minha placa, fez o procedimento todo para display 7 segmentos 3 digitos catodo, porem a fábrica colocou 7 segmentos anodo.

Podem notar que são 2 displays.

Gostaria de saber se existe algum tipo de jumpeamento e depois troca de 0 para 1 na saidas do arduino para fazer esse display funcionar sem ter que remover e resoldar todos displays.

Exibições: 1408

Responder esta

Respostas a este tópico

Pois é, isso que todos estamos querendo dizer.

Vc precisa cortar as trilhas do transistor ao GND e ligar ao VCC. Vc pode levantar a perna do transistor e fazer isso com fios por cima da placa (URGH!!!!).

Ainda, vc precisa trocar os transistores pq a polaridade muda. Possivelmente a pinagem também não vai servir. Suponhamos que o meio seja a entrada, agora vai ser a saída. O comando pelo canto direito, continua no canto direito. A saida na esquerda, agora a entrada na esquerda...  (URGH!!!!).

Um montador de verdade troca esse display em segundos (uns 120 segundos, hehehe). Muito mais rápido que fazer essa gambiarra horrenda. 

Só umas perguntinhas básicas:

A quantidade de placa é muito grande ? 

Não valeria apena deixar este circuito e mudar o display ao invés de ficar fazendo remendos na placa ?

Tudo bem, o código é bem mais fácil de se mudar do que ficar cortando trilha, soldando jumpers, trocando transistor, etc.

Sei lá, esta é minha opinião.

J.Antonio

Pessoal, nesse momento estarei encerrando parcialmente o caso, visto que já tenho os displays catodos, e acredito a troca ser melhor, visto que já tenho tudo em mãos, e os transistor não tenho.

Falo parcialmente visto que talvez em algum tempo, posso fazer uma de experiencia.

Agradeço a ajuda de todos, a mensagem foi compreendida.

Resumidamente é trocar os 6 transistor e colocar 6 resistencias extras, e inverter o código 0 e 1.

Infelizmente essa solução chegou tarde, visto que no meu ponto de vista é melhor remover 12 smd, do que quaser remover 26 pinos, com desoldagem e soldagem, fora o samba que fica a placa.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço