Boa noite caro amigos,

Estou em um grande impasse, estou com um projeto de "estufa automatizada", estou com dois códigos funcionando, mas quando junto um ao outro não consigo realizar a execução, cada um funciona da seguinte maneira:

Código um: Lê todos os valores dos sensores, realiza algumas ações em atuadores, transmite 2 leituras dos sensores para o lcd e todas para uma planilha do excel.

Código dois: Monta um menu no lcd, podendo navegar por botões, mostrando leituras e ativando ou desativar saídas.

Gostaria de juntar ambos, assim tenho a possibilidade de apresentar uma melhor visualização no lcd por meio de mostrar os sensores em forma de menu... Atualmente quando junto os códigos o excel não consegue comunicar e o lcd não muda a tela pelo botão.

Os codigos estão em anexo.

Já revisei linha a linha e não encontro o problema, conto com a ajuda de vocês, quando pronto estarei postando no fórum.

Desde já, obrigado!

Exibições: 323

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Se entendi os 2 escrevem no LCD, fica dificil.

Mande o Cod1+2.txt para entender sua nova versão. Mas a principio já adianto que não dá pra os 2 escreverem no LCD em loop ao mesmo tempo.

Acho que o problema é esse..

Olá Eduardo,

Não, eu deletei o LCD do cod1 e adicionei o LCD do cod2, pois a intenção é ter o menu no projeto.

O código junto esta em anexo, os dados a serem transmitidos nos menus do lcd ainda estão em texto, pois primeiro estou nessa fase de "rascunho" depois irei declarar as portas...

Anexos

Palpite:

Troque o lugar desse trecho:


"static unsigned long loopTime = 0;
static unsigned long time1 = 0;
int ret;"

Coloque no inicio, fora do loop. Vc está redefinindo essa variável a cada loop.

Ainda assim, com os mesmos problemas, não resolveu D:

Exatamente quais são os problemas ? O que não faz e deveria fazer ?

Consegui solucionar com um outro codigo de "menu" para lcd, só que agora quando pressiono o botão, os comandos estão lerdos, demora para o lcd trocar de tela, o codigo esta em anexo.

Anexos

Consegui fazer a planilha voltar a mostrar os valores, inserindo a linha "Serial.begin(115200)" no SETUP, mas o botão continua sem mudar as telas do LCD.

Tambem ja usei outros codigos diferentes de "listas para LCD", todos ocorrem os mesmo problema, quando junto o código os botões de mudar a tela do LCD não funcionam, o lcd fica somente na primeira tela. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço