Boa noite pessoal, sou novo aqui e preciso muito da ajuda de vocês, instalei scadabr no meu pc, esta rodando normalmente, testei o programa pisca led e funciona tb, consigo desligar o led pelo scada...
meu problema e conseguir ler os valores de um sensor DS18B20 digital, sendo que meu codigo esta programado para escrever os valores constantemente no display * consigo importar os valores no elipse* somente no scadabr que nao consigo...alguem pode me ajudar? 
Estou utilizando isto no meu TCC e preciso muito mesmo.
desde ja agradeço

Exibições: 314

Responder esta

Respostas a este tópico

boa noite, devo colocar dois registradores? pelo fato de estar imprimindo as infos no display via serial.println nao influencia nos dados que quero ler no scadar via modbus serial?

O que vou falar nao é necessariamente o correto, mas creio que vc somente esta utilizando um programa no arduino para se comunicar com seu sensor, de alguma forma o eclipse consegue adaptar o programa que vc fez para ele ler e responder.( o eclipse e um sistema extremamente robusto e atualizaçoes a todo o momento)

SE caso vc tiver pressa use o eclipse saira mais facil (acho que a versao free suporta 20 tags)

Quanto ao ScadaBR, somos uma pequena comunidade com muitos desafios, o que posso te falar e de repente se foi vc mesmo que escreveu seu codigo adapta-lo para rodar no Scadabr e para o display, no link que te passei tem muitas informaçoes, ou vc pode fazer um codigo separado para cada um, um problema que o scadabr ainda tem um problema.É que ele so aceita uma porta serial. logo se vc tem varios sensores vai te dar dor de cabeça, uma soluçao e usar o mdbus/ip. 

Resumo do meu projeto de automaçãod e uma panela de cerveja com supervisorio

sensor temperatura ds18b20

bomba de circulação de liquidos

termoresistencia de aquecimento

display 16x2

..preciso monitorar a temperatura constantemente, no display e no supervisorio e se possivel tb o liga/desliga dos demais itens..

qual versao do software vc indica?

a versao mais instavel do Scsdabr é o 1.0CE

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço