Galera é o seguinte estou com o problema de corrente inicial do esp-01 já dei uma procurada sobre o mesmo em diversos sites e achei algumas possíveis soluções porem nao ouve sucesso,  ja inverti os estados de inicio das GPIOs ( elas iniciam em HIGH) porem o fato ainda persiste....

Exibições: 976

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

O que acontece exatamente ? Ele não liga ? Não inicia ? 

Qual a fonte que vc está usando ?

Nos meus testes senti que até alguns cabos USB ruins já impossibilitam o funcionamento. Ligava um um port USB3.0 pra garantir a corrente mas mesmo assim cabos finos (vagabundos) não permitem sequer que ele inicialize.

Qual a medição nos 5.0V e 3.3V da placa ?

a esp-01 não esta em protoboard elaborei uma espécie de shield  para a esp-01 as tensões estao corretas tenho um regulador de tensão para 3,3 que me garante 800mA, ja testei a ESP-07 e em algumas saidas acontece a mesma coisa quando ligado a rede... o problema é na placa ESP8266 

o meu circuito funciona normal após  o inicio da placa o único problema é o aparecimento dessa corrente inicial ao ligar o mesmo....

(postei o code porém NÃO É EM code é sim em hardware deve ter algum macete para que eu consiga desprezar esta corrente inicial....)

Vc quer dizer uma corrente inicial de consumo ou um sinal, uma tensão, nos pinos ao ligar, durante a inicialização ?

Nos referimos a corrente apenas quando é um sinal de alimentação, uma vez que nos ports se lê nivel lógico ou tensão... Não corrente.

Acho que tinha entendido errado a divida.

Não sei ainda se entendi... 

Vamos supor um problema. A placa está desligada e vou alimentar a mesma... Quando eu alimento as gpios da um pulso (" uma corrente inicial") gerando um acionamento indesejado nos relés... Quero tirar esse problema

bom dia Paulo.

       As observações do Marcondes são totalmente pertinentes.

       Paulo, seus conceitos sobre "corrente" e "tensão" parecem inconsistentes. Tanto que fizeram a mim e o Marcondes,  pensar que vc estava se referindo à uma corrente tipo "in rush" (que poderia existir, afinal há a parte de RF do ESP8266 que consome uma boa corrente).

     Mas pelo que entendemos agora, seu problema são os pulsos iniciais que existem em alguns pinos do ESP8266. Eles existem sim, e são uma saída do "debuger" do ESP8266, que é feita tanto no sinal "UART0_TXD" (o "GPIO1"), quanto no sinal "UART1_TXD" (o "GPIO2"), durante o startup do Sistema (inclusive, via serial do Arduino ou qualquer programa de Terminal, você consegue ver o "despejo" de dados na GPIO1, que é feita a 74880 bps).

    Por exemplo, se vc estiver usando o "GPIO1" do ESP01 (ou seja, ESP8266), e seu relé for acionado por nível "0" ("LOW"), então vc vai ter acionamentos indesejados do relé durante o startup do ESP8266.

    Isto é mencionado no guia de utilização do ESP8266. Há como mudar isso via código, mas aí vc vai ter que mexer no "código base" do ESP, e se aprofundar mais pra poder aprender isso (no guia inclusive, é explicado o que vc tem que fazer).

    Mas há outras formas de contornar o problema via Hardware, e é simples. Mas é necessário que vc post o seu hardware (circuito), mostrando como está usando o ESP01 e as conexões externas (Relés, etc). Se vc estiver usando aqueles módulos de Relé, então coloque também uma foto ("boa") deste módulo, e de preferência o circuito do mesmo (se vc tiver). Embora não necessário, postar o código também pode ajudar.

    Abrçs

    Elcids

veja o report no documento  "ESP8266 Technical Reference" da Espressif (observe onde marquei no texto):

Chegando em casa posto foto da placa

Bom dia. Está com duvidas sobre o ESP8266 ? Veja o meu tutorial . 

http://labdegaragem.com/forum/topics/conhecendo-o-esp8266

ESP8266 - Diagrama da montagem do Modulo ESP8266-01:
http://labdegaragem.com/forum/topics/conhecendo-o-esp8266?commentId...

ESP8266 - Teste de comunicação serial do Arduino com o ESP8266 :
http://labdegaragem.com/forum/topics/conhecendo-o-esp8266?commentId...

ESP8266 - Usando IDE Arduino (exemplos ADAFRUIT/SPARKFUN )
http://labdegaragem.com/forum/topics/conhecendo-o-esp8266?commentId...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço