precisando de ajudar com sistema de manitoramento de vivero de peixe

 Boa noite!!

 (esse código ele tem um LCD, relé, e sensor de temperatura a prova de agua (DS1820),, quando a temperatura  passar de 30graus o relé acionar automaticamente. se a temperatura abaixar ela desligar o relé , e o LCD e só para mostra a temperatura que ta tendo ali..

Eu to querendo modifica esse código.. fazer o contrario. quando a temperatura cai 28  graus. acionar o relé para esquenta o ambiente ate chegar em 30graus, fazendo com que parar de funcionar .. to querendo aumente a quantidade de relé e sensor.. colocar  (8 relé e 8sensor de temperatura) tudo isso separadamente cada relé vai acionar conforme  cada um dos sensor.. o LDCe só para mostra a temperatura.. e também quero via Bluetooth. mostra a temperatura e poder acionar o meu (relé) manualmente caso eu queria que funcione fora do automático...  eu agradeço qualquer ajuda possível..

 

 (o código e esse ai em anexo)projeto_de_manitoramento.ino

Exibições: 292

Responder esta

Respostas a este tópico

Interessante o projeto, você ja possui todos os componentes? o que seria a variável swing? por que 8 reles e 8 sensores? qual o intervalo entre um sensor e outro?

Mas como observação acho que esse seu projeto ficaria mais simples utilizando um Esp8266, ou esp32, economizaria muitos componentes.

eu ja tenho todos os componentes. aonde vou colocar tem vários motores no viveiro de peixe e queria colocar o sensor para cada um dos motores para funcionar separadamente conforme que a temperatura abaixe para 28graus.. em cada  viveiro  de peixe vou colocar um sensor la dentro. la no total tem (6 viveiro de peixe) eu coloquei (8rele e 8 sensor ) pra quando eu quiser aumenta mais os viveiro, ter mais oportunidade  de colocar mais sensor

Bom serão varias dicas, a primeira delas como vc pretende escalonar, acho que ficaria mais fácil e mais barato vc utilizar placas Esp8266 sonoff da Itead, elas são baratas na faixa dos+- na faixa dos 20 reais e hackeaveis, mesmo na versão mais simples é possivel conectar sensores nelas, e são compatíveis com a IDE arduino, inclusive para fazer o alimentador elas são muito interessantes,

Mas aproveitando o que vc já tem eu melhorei um pouco o seu código, para que de inicio fique mais fácil vc colocar vários reles, bastando simplesmente alterar o pino informado na função termostado. Como vc pretende instalar bluetooth, sensores e display, recomendo que vc divida seu código em abas ou "Tabs", uma para cada item desses, fica mais fácil de programar e identificar problemas

https://brasilrobotics.blogspot.com/2012/01/aula-10-como-criar-nova...

http://automatobr.blogspot.com/2014/03/dividindo-um-programa-sketch... n-arduino.html

Anexei um código de um servidor que fiz para um secador de frutas, ele faz exatamente o que vc precisa, mas utiliza apenas um Esp8266 e é para apenas para 1 rele, mas é o mesmo principio, é só repetir a função termostato para cada novo rele.

Nunca utilizei mais de um DS1820, mas achei esse codigo aqui mais simples

http://www.arduinobr.com/arduino/usando-5-sensores-ds18b20-ou-mais/

Mas a ideia é essa, separe o código por partes, da para fazer uma versão funcional sem bluetooth, e depois adicione o bluetooth quando estiver bom, se vc tiver um android pode utilizar o APP blynk para fazer a interface de monitoramento.

Anexos

Agradeço muito pela as dicas que me deu muito obrigado.. me ajudou muito mesmo vou seguir so seus conselhos vlw amigo

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço