boa tarde pessoal, necessito da ajuda de vcs em meu projeto, onde preciso acionar um motobomba de 1cv e uma válvula solenoide ao mesmo tempo para encher uma caixa d'agua e desligar após 20 min de funcionamento, no projeto existem duas caixas d'agua independentes e apenas uma bomba o objetivo é mudar o fluxo de agua de acordo com necessidade através de valvulas solenoides.Espero que tenham entendido, segue em anexo um esboço bem basico do projeto e o tipo de valvulas.Minha duvida maior é sobre a ligação arduino-relé-bomba/valvulas.

Exibições: 760

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia Guilherme, 

Sugiro que pesquise aqui no Lab.

Tem vários projetos sobre controle de bomba dágua e válvulas.

Bom dia.

Fiz um projeto de controle de nível de caixa de água no qual a mesma é abastecida tanto pela rede pública quanto pela água armazenada em uma cisterna.

Acho que pode te dar uma ideia de como são feitas as ligações do módulo de relês.

Nesse projeto não usei o Arduino, mas uma placa para automação que fiz chamada AutoCLC. Como essa placa possui  saídas digitais iguais ao do Arduino (5VCC) as ligações com o módulo de relês são praticamente as mesmas.

Nesse esquema não constam os dispositivos de proteção das cargas (motor, vvas., etc.). Não se esqueça de incluir as devidas proteções com disjuntor ou fusíveis para as cargas no projeto real.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço