Olá pessoal beleza?

Eu gostaria de saber se alguém tem ou sabe fazer um relógio de sete segmentos com ajuste das horas através de teclas. virei a internet de cabeça pra baixo e não achei nenhum. eu montei aquele do Filipeflop

mas não tem ajuste. alguém se habilita? TKS por enquanto.

Exibições: 1718

Responder esta

Respostas a este tópico

Estas biblioteca é para deixar um doido.

Resolvido, para quem está com o mesmo problema segue a biblioteca correta:

Anexos

Bom dia garagistas,

Minhas experiências iniciais com componentes SMD: 

Após longos meses de espera, chegaram minhas plaquinhas que encomendei da China, isto devido a nossa burrocracia da receita e dos correios, mais deixa pra lá. 

Quando finalizamos este projeto com a preciosa ajuda do Mestre Minerim (Rui Viana), resolvi testar os serviços da EasyEDA encomendando as placas para este projeto.

Claro que surgiram algumas dificuldades. 

Em primeiro lugar foi que, se não tivesse um conector adaptador TQFP32 x DIP 28 seria muito dificil prosseguir com os trabalhos.

 

Quando tentei gravar pela primeira vez meu Atmega328p-au (smd), veio o primeiro desafio. Não sabia que o mesmo vinha virgem, ou seja,  tinha de gravar o bootloader. Fiz até uma plaquinha adicional para "encaixar" do adaptador ao arduino.

Pronto, resolvido esta parte. 

Gravei também o sketch no atmega e parti para a segunda etapa que foi a montagem.

Antes porém, separei os componentes e percebi dois "erros" que cometi ao fazer o projeto das placas.. 

O primeiro foi de não observar o tamanho da chave tactil, e que no meu mercado aqui em Campinas eu não encontraria tais chaves para se aplicar na minha placa. Resolvi comprando as chaves um pouquinho maior, tal anciedade em ver o projeto funcionando.

O outro erro também se deu ao fazer o dimensionamento do cristal. Este que será aplicado a placa é do tamanho 5032, deveria ter escolhido um cristal normal (pth) ou mesmo um do tamanho HC49-S. 

Este componente é um pouco chato para se comprar no mercado interno (não se acha fácil e com preço acessível) então terei de optar por Ebay ou Aliexpress da vida, mais para não esperar por mais 5 meses, farei uma arranjo técnico até a chegada do mesmo.

Enfim veio a parte da soldagem:

No início foi meio complicado para quem nunca trabalhou com estes componentes, mais depois fui pegando o jeito e creio que está ficando show. Começei com os resistores/capacitores, depois com o DS3231 e por fim o mais complicado que foi o atmega328. Com auxílio do microscópio ficou mais fácil. 

  

  

Mais uma vez meu agradecimento ao RV pela grandiosa colaboração do sketch.

Bom fim de semana a todos, 

J.Antonio

Bom dia pessoal.

Projeto finalizado. 

  

     
    

Agora é bolar uma caixa para ele.

Uma boa semana a todos.

JA

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço