ESP8266 E12 conecta no wifi do telefone, mas não no roteador residencial

Bom dia,

Estou testando a placa ESP8266 12 e acredito que o código esteja ok, pois quando coloco meu telefone como ponto de acesso, consigo acessar a internet dele, porém quando tento acessar a internet do meu roteador wifi, a placa não conecta. 

Engraçado é que no scan que eu faço, ele reconhece meu wifi do roteador, mas no momento que tento conectar nele não funciona. 

Testei também no roteador de outra residência, outro modelo, outra operadora, e nada.


Alguém já passou por isso?



p.s. todos os wifi's que testei são 2.4Ghz

Valeu!

Exibições: 3070

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Pode haver vários motivos, um deles poderia ser que o seu antivírus ou firewall esteja bloqueando a conexão do ESP, veja este link http://labdegaragem.com/forum/topics/sugest-o-de-como-postar anexe seu código para que os colegas possam analisar e testar, você esta usando o ESP como webserver?  Sugiro que use algum dos exemplos da IDE e trate de ver o resultado.

Abs.

CK

Segue o código, incluí no post principal. Obrigado pelo link, vou ler.

Obrigado Tiago, vou testar essa biblioteca e coloco aqui o resultado. 

Tiago, usei a biblioteca que você citou e deu certo! 

Muito obrigado.

esse código que vc tinha postado, ele transforma o ESP num ponto de acesso, com ele vc consegue conectar no ESP como se fosse o roteador, mas nesse modo ele não conecta no roteador.

Essa biblioteca wifimanager ela é bem pratica, quebra um galhão, pq vc pode levar o aparelho para outras redes sem precisar reprogramar a placa para conectar

Ahhh entendi, como sou novo com isso alguns conceitos ainda estão meio obscuros, mas to entendendo, gostei bastante da proposta da biblioteca. 

Tiago, sabe me dizer se tem um motivo para esse código funcionar na rede da minha empresa, mas não funcionar na rede da minha casa?

Em casa eu tenho internet da GVT, já ouviu falar se alguém teve problemas entre a GVT e a biblioteca wifimanager que vc me indicou?

Valeu! 

Gregori, é preciso verificar, mas a que código vc se refere? O wi-fi manager, ou ao que vc postou inicialmente?

Aqui em casa tinha alguns esp's funcionando, mas tive a trocar o roteador pq o anterior estragou, nisso não consegui conectar mais as placas na rede, depois de muito pesquisar descobri que o roteador novo tinha um firewall que bloqueava apenas os Esp's, após desabilitar tudo voltou a funcionar corretamente, igual como o Carlos kwiek comentou lá em cima.

Me refiro ao Wifi Manager, mas pode ser isso sim, vou verificar se trata-se de um firewall, novidades eu posto aqui. Obrigado.

Bom dia,  aqui na minha rede WIFI não consigo conectar o meu ESP32 também, só com o Wifi Manager, conseguiu resolver sem o Wifi Manager?

Olá e muito obrigado por indicar essa biblioteca! Há tempos estava a procura e essa funcionou.

Uma pena que depois que ocorre a conexão com o WiFi, o ESP nõ mantem sua rede como servidor disponível para por exemplo trocar de rede WiFI mais facilmente. Teria como manter?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço