Salve amigos, pela enésima vez venho pedir ajuda para os especialistas em ESP8266.

Estou numa jornada já a bastante tempo para desvendar os mistérios desta maravilha, e até tenho tido bastante sucesso. 

Montei um webserver com algumas informações que eu gostaria, e agora necessito acessar essas informações através de qualquer conexão. Pois o meu webserver só acessa na rede local. 

Ou seja, quero acessar a página HTML que gerei dentro do ESP de qualquer parte do mundo. Pergunto: tem como? hahah

Se não tiver como, gostaria de saber se alguém sabe como enviar as informações para uma página na internet. Desta forma eu poderia publicar uma página no meu site e enviar as informações para ela. Tenho certeza que isso é possível mas não tenho a mínima ideia de onde começar. 

Alguma luz? 

Exibições: 4318

Responder esta

Respostas a este tópico

O Cayene esta em fase BETA, então para o caso o ThingSpeak deveria funcionar melhor.

Veja PDF anexo que fiz para ilustrar como.

Abs.

CK

Anexos

É possível sim, você precisará usar uma dessas opções:

Primeira: Ter IP fixo contratado na operadora (+ ou menos 50 reais mês) - Configurar o arduino para ter um IP fixo na rede interna e habilitar a DMZ do seu modem para o ip do arduino, assim já deveria funcionar.

Segunda opção: Usar um servidor remoto web comum com base de dados, onde o arduino se conectaria a essa base e enviaria os dados para serem gravados na base que seria consultada por uma pagina html.  

Terceira opção: Parecida com a segunda, usar um servidor dedicado ou real ou virtual (Cloud) para fazer a mesma coisa que a opção 2. 

Um detalhe importante, em hospedagens linux convencionais de website, é necessário que você tenha um IP fixo para se conectar remotamente a base de dados geralmente Mysql. Esse IP deverá ser autorizado no Cpanel da hospedagem ou painel de controle semelhante, umas das pouquíssimas hospedagens que conheço linux que não obrigam a ter IP fixo autorizado é a linux da Locaweb.

Portanto a solução mais simples e que atende aos requisitos acredito seja a contratação do IP fixo. É possível através do servidor DNS do arduino também fazer um endereço do tipo www.algumacoisa.com.br que aponte para seu arduíno, é uma operação bem complexa que eu precisaria de umas 30 paginas de texto e ainda assim tem uma curva de aprendizado que eu não sei se compensaria, depende muito do seu projeto. 

Lembro que minha resposta é para trabalhar hardware a hardware sem softwares de terceiros no meio, como aplicativos IoTs prontos ok. Em aplicativos IoTs na internet se pode fazer isso, mas ai você depende de terceiros.

Olá,

Acho que configurando o Modem | Roteador pode faze-lo, mas se o IP for dinâmico vai ter que contratar um serviço como o NO-IP ou contratar um IP fixo, que não é caro.

Veja meu post.

http://labdegaragem.com/forum/topics/esp8266-12-como-conectar-na-in...

Abs.

Eu fiz um exemplo com nodemcu (lua)para um site (servidor dedicado ) via TCP para gerenciar sensoers online

Porem eu resolvi abortar o projeto mometaneamente por falta de investimento.

Funcionou perfeito.Mas mesmo assim,achei um problema com Lua do nodemcu e quero adaptar ao arduino.Porem meu servidor so vai ser iniciado em janeiro.Veja conceito basico.O Nodemcu ou ESP envia CQL via TCP para site/servidor

https://www.youtube.com/watch?v=KGlGnWaNN0o

https://www.youtube.com/watch?v=6roFRgxuyVE

Post antigo, mas eu tenho uma resposta simples e pratica pra isso, utilize o recurso do site "no-ip.com", que cria um DNS dinamico e gratis da maneira que vc preferir, instale o aplicativo de atualização automática, configure seu roteador para desviar a porta 80 para o IP do ESP8266 via NAT.

Em meia hora voce configura tudo, e pode acessar de maneira segura a sua planta de qualquer lugar do mundo.

Caso queira ter mais de uma pagina web no mesmo IP, voce precisara ter um servidor WEB configurado, ai fica mais difiicil

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço