Onde comprar componentes para Raspberry PI e Arduino em São Paulo/SP

Ola,

estou iniciando neste mundo e tenho já encontrei várias lojas online que vende praticamente de tudo. E pelo que pesquisei, existem algumas lojas na Santa Efigênia, mas para ir para aqueles lados é complicado. Mora na zona sul (região do Jabaquara).

Gostaria de saber se você conhecem lojas físicas que eu possa ir. Pois durante algumas ideias, muitas vezes vc pensa num componente que não tem, e esperar uma entrega as vezes é uma agonia, e quando chega, vc percebe que precisa de um outro componente.

Indo numa loja física, principalmente agora, seria bem interessante para ver tamanho, material, etc dos componentes para ter uma melhor noção do que se trata.

Agradeço qualquer indicação.

Exibições: 1921

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia , 

Minha sugestão - procure no Mercado Livre. Muitos possuem loja física também.

Quando nome da loja não pode ser divulgado, procure indicações, que talvez seja possível encontrar a loja. 

Moro em Belo Horizonte. 

obrigado pela resposta.

É, no fim, o que estou fazendo é isto. "Caçando" as lojas.

O link https://github.com/makers-brazil/awesome-maker-br ajudou (que o JAC passou).

Mas a melhor opção mesmo é comprar no Ali ou algo do genero algum estoque de componentes e aguardar. Usar o local só para "emergencias", o valor daqui varia muito e fretes muito altos e demorados tb "por estar no Brasil"

Existem inúmeras lojas físicas para comprar de componentes comuns como resistores e transistores.

Aqui no meu bairro (Mooca) por ex tem: 

Google Maps

No seu certamente tem tb:

Google

Acredito que alguma tenha componentes básicos. Arduino temo que não.

Mas a vida de um projetista não deve ser parada pela falta de um resistor. Para isso, considerando o valor desprezível de um componente passivo a ideia é montar seu proprio almoxarifado.

Em uma caixa de sapato, por ex, vc estoca resistores de valores diversos, todos novos, todos comprados em apenas uma ida até a Sta Efigenia. Vc compra por ex 10 de cada (eu compraria mais, uns 100) de 100R, 220R, 470R, 1K, 2K2, 4K7, 10K, 47K, 100K, 470K e  1M. Transistores BC 548, 558, capacitores de 10uF, 100uF e 1000uF. Tudo de perna mesmo (para por em protoboard).

Pronto. Já vai ficar um bom tempo sem precisar ir a uma loja.

Por outro lado do Jabaquara até a Santa Efigenia de metrô é super rápido. 

Para o resto o Mercadolivre tem se superado. Melhor coisa. 

Recomendo também fazer um estoquinho de placas-sonho comprando da china. Essas sim demoram pra chegar mas lá vc paga super barato. Outra caixinha de sapatos pra elas.

Existe um sentimento nacional (e apenas nacional pq ninguém mais no mundo faz assim, que eu saiba) de que para aprender eletrônica é preciso usar sucata, é preciso ter poucos recursos. É preciso economizar ao máximo. Acredito que isso venha de um tempo onde realmente as coisas eram dificeis e caras. Hoje um Osciloscopio custa o mesmo que um tenis. Um arduino uno o mesmo que um McLancheFeliz. É uma placa com intergrados e conectores, como pode isso ?

Pelo preço de uma pizza vc compra o que pra mim é o melhor módulo Arduino: ESP12F (ProcessamentoRapido+Wifi) com um lindo display OLED:

https://lista.mercadolivre.com.br/esp12f-oled#D[A:esp12f-oled]

Enfim, nunca foi tão fácil ser feliz como projetistas, ainda mais morando em São Paulo, poderíamos aproveitar mais.

Obs: 

Entendo que não firo os [Termos de Serviço] postando links para busca em sites de busca ou procura nominal direcionada a componente (e não vendedor) por não estar sugerindo ou fazendo propaganda de algum comercio. Cabe no contexto da dúvida e não direciona a fornecedor específico.

obrigado pela resposta e desculpe pela demora para responder.

na lista de componentes, tem mais algum que é bom ter de prontidão que são utilizados com frequencia como diodos e sei lá mais o que? 

PS: Não sou de eletrônica, então tudo isto para mim é novo. Sou de TI.

POSTO IPIRANGA! :-)

Brincadeira a parte, acredito que o ML seja a melhor opção.

Abs.

CK

Olá!

Lojas físicas em São Paulo?

As boas estão todas na região da Santa Ifigênia.

Veja aqui um repositório com recursos para Makers e Nerds: https://github.com/makers-brazil/awesome-maker-br

É o que acabei vendo. dentro de São Paulo é lá mesmo.

Fui lá depois das perguntas e a única coisa que achei é que tudo é muito mais caro que no ML. Não um pouco mais caro, muuuito mais caro.... ruim isto, mas é a vida de Brasileiro.

É, o ML é a opção mais fácil mesmo. 

Um grande problema no ML na minha visão é que perdesse muito tempo negociando com o vendedor, pois pagar fretes individuais por compra para um mesmo fornecedor não faz sentido.

O ML precisa melhorar muito o processo de venda.

Espero que os vendedores se movimentem logo para entrar na Amazon e/ou o ML corra atras das melhorias necessárias para não perder o mercado para a Amazon.

Uma sugestão é para loja do Arduíno e Raspberry na rua Aurora, 28 Santa Efigênia! Recentemente aberta, lá se encontra um pouco de tudo, bom atendimento

Ricardo;

Compro muita coisa na Mult Comercial (Timbiras 265).

Tem quase tudo menos placas arduino e raspberry.

Realmente os preços são altos mas no ML se somar frete ficam mais altos ainda.

Obs. considerar também o metrô ( ida e volta).

Considerando tamanho do Brasil considero o Jabaquara super perto da Santa Efigênia. Certamente muitos aqui queriam morar tão perto... Moro na Mooca (muito mais perto, ok), e vou sempre de metrô. Muito menos estressante e barato especialmente se considerar o estacionamento).

Enfim, dá um jeito de ir lá, vale o passeio, vale ver, vale economizar e vale comprar um estoquinho de coisas baratas que vc nem acha em lojas virtuais.

Os termos desse site não permitem divulgação de lojas, mas fica a dica: Veja no mercadolivre quem vende em SP, veja o nome do vendedor e com o google vc descobre se fica na santa efigenia.

Em geral as lojas fisicas que ficam no térreo que vendem mais caro. Os melhores vendedores estão escondidos, meio fora dos alugueis altos.

Ex:

Link do google maps

Link do google

Vai na loja do arduíno na rua Aurora , melhor preço da região, é pequena a loja , mas tem de tudo

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço