Olá pessoal, estou trabalhando em um projeto cuja o objetivo é fazer com que o arduíno efetue a leitura de um arquivo .txt. O arquivo texto contém o seguinte conteúdo:

Linha0: a658
Linha1: j651

Linha2:e687

Linha3:t329

...

Necessito que no Arduíno ao ser pressionado um botão push button leia a linha 0, armazene em uma variável este conteúdo apenas da linha 0, imprima este conteúdo no monitor serial do Arduíno e após alguns segundos efetue um delete apenas na linha0. Ao pressionar o push button novamente ele irá ler a linha1 e efetuar o mesmo processo de armazenamento de valor em variável, impressão e delete da mesma e assim sucessivamente nas linhas seguintes.

Em resumo ele irá ler sempre a primeira linha do arquivo, armazenar em variável esse conteúdo, imprimir no monitor serial e apagar esta primeira linha para que não haja reimpressão do conteúdo.

Através de tutoriais na internet consigo ler, gravar arquivos no SD card, entretanto, buscar essa informação de linha específica não encontrei nada. acredito ser uma limitação na biblioteca SD mais acredito que através de um laço de repetição isso seja possível.

Muito Obrigado.

Abraços a todos!

Exibições: 1949

Responder esta

Respostas a este tópico

FA,

encontrei um erro no code.

Testa agora.

RV

Anexos

Olá RV, boa noite.

Realizei mais alguns testes e notei o seguinte funcionamento.

Ao pressionar o push button pela primeira vez ele inicia a leitura de todas as linhas do arquivo.

Quando chega no final do arquivo linha 255, ele para e fica aguardando...Ao pressionar o botão push button novamente ele escreve ARDUINO.txt:

Se continuar apertando o botão ele continua escrevendo o texto abaixo linha a linha a cada vez que pressiono o botão.

exemplo:

aperto o botão: escreve:

ARDUINO.txt:

aperto novamente, escreve:
ARDUINO.txt:

...

Anexos

como esta agora:

ao ligar o arduino, abro o monitor serial, e ele escreve "Iniciando SDCard...Terminado.
Aperte A para proxima linha e B para reiniciar ". Ao apertar o botao A "era para efetuar a impressao da linha 1".O arduino nao faz nada, entretanto, se eu apertar o botao b, e depois o botao A ele funciona normalmente imprimindo as linhas corretamente ao apertar o botao A.


funcionamento desejado:


ao ligar o arduino, abro o monitor serial, e ele escreve "Iniciando SDCard...Terminado.
Aperte A para proxima linha e B para reiniciar ". Ao apertar o botao A efetuar a leitura e impressao da linha 1, 2..... e ir armazenando o valor da linha na EEPROM para que nao haja repetição em caso de desligamento, quando for necessario trocar o SD card ai pressionarei o botao B para que ele volte na linha 1.

Anexos

Olá Pessoal do Forum, com a ajuda do RV, foi possível o funcionamento perfeito deste code.

Muito Obrigado,

segue o sktech funcionando perfeitamente

Abraço a todos.

Anexos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço