https://pastebin.com/NWYDrmZb

Bom dia, acima tem o código que estou desenvolvendo e não consigo achar o motivo para ele não estar contando nem interrompendo no período programado, você poderia me ajudar a arrumar ou ate mesmo me dar dicas sobre a função.

Anexo: esquema que o arduino esta montado.

Funcionamento desejado : conforme a musica do modulo WTV020-16P deve se reproduzir em um alto falante amplificado e ser lido na entrada analógica do arduino, o sinal PWM que é enviado pelo WTV020, deve ser lido e convertido através da instrução map para o movimento do servo proporcional entre os ângulos 70 e 100. porém a musica em determinado tempo ela deve para (desligando o modulo), e devera voltar a funcionar por um tempo ou ser resetado por um botão.

Exibições: 311

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia RMSN,

não entendi a explicação do funcionamento desejado.

RV

bom dia, então o arduino ira controlar um servo motor e o modulo mp3, e o modulo fica responsável pro reproduzir som para uma caixa acústica amplificada e enviar um sinal PWM para entrada analógica do arduino, que por sua vez irá converter esse PWM em movimento para o servo motor. imagine um boneco que fala conforme o audio é exatamente isso.

porem a musica no total tera 15 minutos, e eu quero em 15 minutos o arduino mande HIGH no pino pro modulo e aguarde 10 minutos para reenviar HIGH para o mesmo. podendo ser resetado por um botão externo apenas enquanto há contagem desses 10 minutos, consegui deixar mais claro ?

Boa tarde RMSN.

Os operadores contadordetempo  e tempoatual , não se alteram dentro do while,

portanto o arduino fica travado dentro do while.

Mude esta linha no seu code :

while (contadordetempo - tempoatual < musica)

por esta: 

while (millis() -contadordetempo < musica)

E conta pra gente o resultado.

RV

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço