olá amigos garagista, cá estou eu mais uma vez com uma dúvida.

Pretendo fazer um programa com o visual que monitore um atmega(328p no caso) e ele vai enviar o código para o microcontrolador.

gostaria de saber se aguem pode mandar um tutorial, ou até mesmo descrever aqui, de como enviar os arquivos .hex para o microcontrolador usando o visual. agradeço a todos desde já!

Exibições: 573

Responder esta

Respostas a este tópico

acho que não me expliquei bem, quero que o visual faça o mesmo que a IDE, gravar o código no arduino, mas no caso o arquivo já é em .HEX. Ler os valores é mais fácil e tem muitos tutoriais disponíveis.

Achei isso :

http://www.visualmicro.com/

Atmel Studio não resolveria a  sua necessidade ?

https://www.microchip.com/avr-support/atmel-studio-7

Esqueça o Visual.

Use Eclipse ou o Atom.

é possível desenvolver uma interface gráfica com eles ? a ideia é gravar só com o arquivo .hex, não permitindo o acesso ao código em si 

Diga pq vc quer isso que fica mais fácil entender...

Vamos supor:

1) Se vc quer gravar com um visual diferente, a resposta é: Implemente o protocolo de transferencia. Isso dá um trabalhão, já que não é bem conhecido o protocolo e seja ele qual for é chatinho.

2) Se vc quer que o usuário escolha em um belo menú qual função vai ter a placa e conforme a função vai gravar um hex diferente mas não é importante como gravar e sim a escolha do que gravar vc pode simplesmente depois que decidido qual hex gravar dispararar o programa em linha de comando que faz isso em modo invisível. um "Winexec('avrdude..." resolve.

é basicamente a segunda opção, minha ideia é criar um supervisório que se comunique com a placa, essa parte já vi tutoriais, não parece complexo, mas quero que essa placa possibilite a atualização do seu código. Então no supervisório quem estiver utilizando pode selecionar o arquivo hex que eu disponibilizar e enviar para a placa, tudo por meio do supervisório. Creio que essa segunda opção me deu um rumo certo, irei me aprofundar e divulgo os resultados! 

muito obrigado! 

amigo sou novo nisso, poderia criar um exemplo simples só para ter uma base?

Creio que o processo por linha de comando resolva seu problema

https://github.com/arduino/Arduino/blob/master/build/shared/manpage...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço