Boa noite pessoal, estou iniciando os estudos com o Blynk estou tentando conectar o ESP8266 para exibir os dados do SHT30 com o APP para android  e não estou conseguindo.

Recebi o token por email e fiz upload do código, mas aparece no APP a seguinte mensagem:

"Wasn't online yet" 

Alguém já teve esse erro? estou a horas tentando e não consegui resolver o erro.

desde de já agradeço

Exibições: 584

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Thiago,

A mensagem se lida de forma literal apenas indica que ainda não esta disponível.

Eu acredito que o problema deve ser a biblioteca do sensor STH30 que imagino é de 12 bits, e pode ser que não seja suportado ainda pela plataforma, acredito que o ideal seria você abrir um tópico na comunidade, por exemplo como este AQUI isso sera bom para a todos. Se tiver um DHT11 ou 22 teste e vera que funciona adequadamente.

Veja este meu projeto aqui: AQUI

O RV, a pouco tempo testou e esta funcionando adequadamente um STH10 no site do Cayenne, site este que se vale das bibliotecas do Blynk para funcionar. Veja a aplicação do RV no Cayenne AQUI

Boa sorte!

Abs.

CK

Kwiek, obrigado pela dica, finalmente consegui, de fato era o SHT30, fiz com DHT e deu certo, só não gostei que as funcionalidades são pagas  até eu conseguir fazer qq coisa funcionar acabei gastando os bônus.

mesmo assim muito obrigado

Só pra inteirar sobre o Blink que eu não tinha visto essa informação em lugar nenhum 

"Inicialmente você tem 2000 de energia, que é o suficiente para inserir widgets para uma bela diversão, mas se quiser algo mais complexo, obviamente é porque se trata de uma aplicação comercial, então, nada mais justo do que contribuir com o projeto, certo? E pra isso, você clica no “mercadinho” e compra energia a partir de 99 centavos de dolar, o que já é o suficiente para 50% a mais de capacidade para inserir widgets na tela."

mais informações no link http://www.dobitaobyte.com.br/blynk-iot-e-mqtt/

só caso alguém queira tentar

Sim, sem duvidas se não existe uma forma de financiar o projeto... Como você diz é muito justo sim, o bom, é que você pode usar um projeto, e depois pode deletar um e reaproveitar seus creditos, ou seja seus widgets voltam sempre como credito, salvo no caso em que você passa para outro um projeto via QR code, uma maneira muito bacana de criar e distribuir seus projetos, neste caso você gasta 1000 pontos e não são estornáveis.

Uma outra opção muito bacana, é que você pode criar no seu computador o seu próprio servidor Blynk sem pagar nada por isso, salvo que queira ter seu próprio logo por exemplo e usar somente a tecnologia.

Espero que se divirta tanto quanto eu com projetos usando Blynk.

Grande abraço!

CK

Nossa, que informação valiosa não sabia que os créditos eram estornáveis, estou apanhando pra criar o servidor local, mas acho que em breve eu consigo.

Obrigado novamente 

Por nada Tiago,

Sim, cada vez que deletar um projeto ou widget você vai ver a sua pilha com mais energia de acordo ao valor deletado.

Imagino que esta nos DOCs certos com respeito ao server local, mas via de duvidas segue link.

http://docs.blynk.cc/#blynk-server-why-do-i-need-local-blynk-server 

Abs.

CK

Por nada Thiago.

Abs.

CK

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço