Pessoal é o seguinte,

eu estou precisando fazer com que o arduíno funcionasse como uma gateway  em que faria uma interface de comunicação Modbus por RS232 com um protocolo binário personalizado. Na verdade seria utilizar um Leitor RFID com um PLC Rockwell. No caso o protocolo binário personalizado seria o RFID. Segue abaixo o cenário que eu preciso. Desde já agradeço a ajuda.

Exibições: 992

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde.

Eu acredito que não seja uma string que enviada via serial. Se não me engano, são pacotes binários personalizados Link: 500.724_L-A210-User_Manual.pdf (pg 35)

Eu realmente estou tendo muita dificuldade de encontrar algo que possa me ajudar a desenvolver isso. Eu não tenho tanto conhecimento e acabo ficando perdido.

Mais uma vez agradeço sua ajuda.

Boa tarde.

Vai precisar usar quantos leitor? 

Basicamente você precisa do hardware já citado no tópico e pré configurar os leitores com os parâmetros relativo a sua aplicação.

Depois você pode utilizar uma lib modbus do prof André e fazer a lógica interna. Exemplo se o plc ler ID X e endereço X e N dados, interpreta esses dados e faz um request para o respectivo ID e endereço no protocolo do leitor. Aí ao receber a resposta, trata a mesma, envelopa com o protocolo modbus e responde ao plc. Não é muito simples, mas esse seria o caminho.

Bom dia,

Se eu não me engano, serão 3 mesmo. Agradeço pela dica, acredito que terei um grande trabalho para realizar isso. A lib do prof andré se encontra no forum? teria o link?

Agradeço mais uma vez

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço