Muitas vezes tenho visto, assim como tenho eu mesmo vivenciado, alguns "Colegas" que não preservam o espirito que guia este e outros fóruns também é claro, mas neste caso falo sobre o nosso querido LDG que nosso colega Marcelo Rodrigues dispõem para todos nós, uma plataforma eficiente e que se tornou uma verdadeira comunidade de pessoas com afinidades similares.

Então vai aqui minha opinião e desabafo neste breve "POEMA"

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição.

Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço.

De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).


Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

No link abaixo um exemplo do que estou falando, só como exemplo, mas tenho visto isso não de forma generalizada, mas sim acontece varias vezes, pessoas que resolvem seus problemas e deixam os tópicos órfãos, fechando os mesmos muitas vezes, pessoas que não agradecem a ajuda, e uma enorme lista que poderia deixar aqui mas não é minha intenção, mas sim apenas desabafar com todos os colegas que em sua maioria absoluta preservam e sabem o valor e o conceito que este fórum tem.

No link abaixo um exemplo de como não se deve fazer.

LINK AQUI 

Obrigado a todos os que lerem e concordarem, e aos que não estiverem de acordo grato da mesma forma, e sintam-se a vontade para exercer o que temos de melhor em um fórum, a livre discussão dentro das regras do mutuo respeito.

Abs.

CK

Exibições: 916

Responder esta

Respostas a este tópico

Obrigado amigo J.Gustavo por enriquecer o tópico com suas sabias e sempre bem vindas  reflexões.

Meus sinceros desejos também de um Feliz Natal com muita paz e felicidade junto aos seus!

Grande abraço!

CK

Caros amigos,

Acho legal manifestar a minha opinião já que o tema tem a ver com o LdG em si.

Nesses B111 anos de LdG já apareceu de tudo, incluindo os oportunistas, preguiçosos, egoístas e mal agradecidos, mas aproveitando a metáfora do Eduardo, eles são 1PPM, talvez 2PPM. Na maioria, a galera tem ajudado bastante e reconhecido a contribuição e esforço de todos. Alguns não são tão assíduos e acabam por passar por aqui apenas quando precisam, mas na minha opinião, eles é que estão perdendo com isso, porque uma passada diária por aqui e o seu conhecimento cresce a cada dia, novas soluções são encontradas, muitas vezes para problemas que você ainda não enfrentou, mas que em algum momento surgirão em projetos futuros. E perdem as excelentes amizades que se formam por aqui, claro.

Mas o melhor é que esta comunidade sempre acolhe todo mundo, todos são bem vindos, mesmo quem está de passagem, e isso é muito bacana porque a cada problema, a cada discussão de projeto, a cada análise de código ou circuito, todos aprendem.

Quanto à moderação, acho que a comunidade deve ser livre, deve conversar e se expressar livremente, sem um grupo chato de "fiscais" que fica constrangendo e ameaçando as pessoas. Por isso não temos moderadores. A própria comunidade se regula e se ajusta através do excelente exemplo de pessoas que pensam no coletivo, como todos que postaram neste tópico e mostram preocupação com os demais. Quando a comunidade precisa banir algum "desajustado", solicita providências, porque os membros ativos dessa comunidade é que estão todo dia postando, ajudando, sugerindo, contribuindo, etc, e sabem quem é do bem e quem não é. Aí temos que tomar providências para o bem de todos.

Não vamos nos desanimar pelo 1PPM de gente sem visão, vamos olhar a maravilhosa comunidade de amigos garagistas que construímos ao longo dos anos... e o melhor de tudo, vamos mandar ver com nossos ferros de solda. Isso é o que importa!

Contem comigo, sempre.

Forte abraço!!!

Bom dia a todos.

Realmente, acompanho o LDG e posso dizer que já aconteceu comigo uma situação de fazer uma pergunta educadamente e levar um tremendo coice.

Digo que desanimei naquele momento, mais tive o discernimento e a tranquilidade de responde-lo e a partir daí esta pessoa passou a ser meu amigo aqui no fórum. Recordo-me que esta pessoa veio com uma certa arrogância como se eu não conhecesse nada daquele assunto e que parecia que estava com o rei na barriga, mais deixa para lá, já passou, aprendi com meus erros e a pessoa também.  

Este maravilhoso fórum gera amigos e troca de conhecimentos, como disse nosso grandioso amigo Carlos, ninguém tem a obrigação de responder.

Agradecer é um ato, tem a ver com educação, reconhecimento e justiça. É polido, simpático e prepara o terreno para uma convivência mais agradável e profícua.

Lembro de ter aprendido que as três palavras mágicas são “por favor”, “desculpe” e “obrigado”, teriam sido elas que criaram a civilização. Mas, a palavra “obrigado” encerra uma energia muito especial, quando pronunciada repetidamente, cria uma energia de crescimento rumo à gratidão.

Nesta época do ano, os alunos com seus TCCs ficam apavorados, muitos por preguiça de pensar, muitos para tirarem boas notas e serem aprovados, alguns realmente com dificuldades (aliás este fórum tem o objetivo maior de troca de experiências). 

Agradeço muito o apoio que recebo de alguns amigos que fiz aqui, todos em especial, o grandioso Rui, José Gustavo, Carlos Kwiek, Eduardo e também ao Marcelo. 

Concordo totalmente com as palavras do Carlos.

Um Feliz Natal a todos e um 2018 cheio de realizações, 

Como disse Marcelo, "vamos mandar ver com os nossos ferros de solda". 

 

 

Bom dia José Antônio, 

Espero que não tenha sido eu. 

Eu sou um cara normalmente bonzinho, mas tenho os meus dias de fúria também ! KKKKK

Abração !

kakakkakakkakakakkaka,

Bom dia meu amigo José Gustavo, fique tranquilo. 

Excelente dia. 

Obrigado José Antonio por suas palavras, e contribuição valiosa para enriquecer ainda mais este tópico com sabedoria, relatos, e  esclarecimentos muito bem vindos.

Obrigado também por seus elogios e tenha certeza que a reciproca é == true.

Desejo a você também um Feliz Natal e um 2018 com muita paz e felicidade.

Grande abraço!

CK

Marcelo bom dia,

Obrigado por participar e expor com clareza sua posição, muito bem vinda e oportuna para todos nós garagistas.

Concordo com você plenamente e também afirmei que a grande maioria do garagistas são pessoas com qualidades que você descreveu aqui, quanto a isso não a duvida.

Aproveito para desejar a você  um Feliz Natal e um (Binario) 11111100010, (Octal) 3742, ( Hexadecimal 7E2) Repleto de Felicidade, extensivo a todos os colegas garagistas.

( Quem quiser converter esses valores facilmente, pode fazer isso clicando AQUI NESTE LINK )

Grande Abraço!

CK

achei legal 

Feliz Natal e um (Binario) 11111100010, (Octal) 3742, ( Hexadecimal 7E2) 

kkkkkkkkkk show carlos.

kkkkkkkkkk Oi Moises, legal que gostou!

Grande abraço amigo!

CK

Oi pessoal.


Dentre os problemas que tenho. (São raríssimos kkk) um deles é ser velho.


Mas ando estudando um sketch que resolverá este problema.
Me tornará um cara bonito, saudável, novo, simpático, tolerante, amigável, inteligente, rico, honesto.


Mas por enquanto estou com um pequeno erro de compilação deste sketch, (Erro: Brain not found).


Posso com toda certeza afirmar que aqui, mais aprendi do que ensinei.

Me deparei com a seguinte constatação.

Todo povo tem o fórum que merece. (ops acho que plagiei a frase).

Nós somos este forum.

O Marcelo Rodrigues teve a grande oportunidade e a bem usou, de criar a estrutura lógica deste fórum.

E nós aproveitamos bem dela.

Não podemos morrer e levar para o além toda esta nossa bagagem de experiencia técnica.
Aqui é um lugar bem democrático que podemos espalhar o nosso conhecimento.
Os que por aqui passam e vão embora, se aproveitarem o que escrevemos, vão levar consigo um pouco

do nosso raciocínio.

Os que nos agradecerem, nos farão um pouco mais felizes;
Os que não nos tratar bem,...... bem, estes tem problemas;
Os que forem educados, sorte deles, talvez tenhamos paciência e os ajudaremos;
Os que forem rudes, coitados deles;
Os que aproveitam de nós pra fazer o seu TCC, mas estudaram,  que por favor, pelo menos tirem 10;
Os que aproveitam de nós pra fazer o seu TCC e são folgados, e não estudaram, coitados, a vida vai ensina-los.

Enfim, a gente quer que todos sejam como somos, mas a diversidade humana é enorme.


Sem esta diversidade não teríamos Newton, Tesla, Einstein......

RV

(APLAUSOS)

Adorei as palavras. Genial.

Eu acho que o Rui e um tipo de Inteligencia Artificial super avançada que veio do futuro e se apresenta com uma pessoa de idade para nao mostrar sua verdadeira natureza Forte e jovial.

Grande Rui.

 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço