MotoGerador de onda quadrada - Energia Infinita.

Pessoal, estou com um projeto de um alternador de ondas quadradas, estou buscando parceiros para construção do mesmo. Já fiz um protótipo o qual mostrou boa eficiencia tendo boa potência com baixo torque de arraste.

Exibições: 1463

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Eu não sou estudioso de Física. Mas adoro o assunto.

O que mais me intriga são as forças gravitacionais. Essas são difíceis de entender. 

O energia eletro-magnética é fantástica ! Recomenda algum link para a gente aprende mais ?

Obrigado. 

Forças gravitacionais ainda não estão bem definidas sua causa, interessante que hoje já se percebeu que até o tempo pode ser influenciado pelas forças gravitacionais. Já o magnetismo eu tenho estudado um tanto, sempre fiquei intrigado o fato dessa força que quando iguais se repulsa e quando diferentes se atraem.

O magnetismo fascina a gente quando criança ainda. 

Qual criança não adora brincar com imãs ? A gente vê o imã e fica pensando, de onde vem essa energia ?

Você tem algum material na web para indicar sobre estudo do magnetismo ?

Obrigado. 

Obrigado !

Tá, você procura parceiros, o que você precisa? grana? não é mais um estelionatário querendo dinheiro da galera e depois dando risada? Registre seu projeto, se for verdadeiro, você pode vender a patente e ficar rico.

Certo Rodrigo, registro de patentes não é coisa tão simples assim, uma patente no Brasil leva anos para ser registrada.

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,pais-demora-11-anos-p...

Por outro lado muitas patentes neste sentido são confiscadas por governos no mundo todo por questões de segurança nacional.

Quanto a parceiros, sim gostaria de auxilio no desenvolvimento deste projeto, não vejo este projeto como uma forma de ficar rico, vejo como forma de dar liberdade à humanidade. Hoje somos extorquidos através da necessidade de energia. São impostos altíssimos no gás, no combustível, na energia elétrica. Já pensou energia livre e abundante?

Quanto a patente, já tentei patentear produtos e digo que é uma fábrica de dinheiro para os advogados do setor. Mais fácil ganhar na loteria que ganhar com uma patente. Se vc usar um bom advogado chega no texto perfeito, que patenteará exatamente seu produto. Se o concorrente mudar 1 material, 1 detalhe já não é mais seu produto então vc tem que gastar mais uma fortuna com advogados se alguem for fabricar..

Se vc não usar um bom advogado vc paga todas as taxas normalmente e no final tem sua patente negada. 

Sobre a questão energética. Energia é isso aih: Pode ser transformada mas não gerada do nada. Não escapa das leis da física. No entanto podemos ainda contribuir muito. Temos inúmeros desperdícios que dariam projetos, destaco:

- Para grandes consumidores de aquecimento e refrigeração, como hoteis: 2 caldeiras, uma com agua quente e outra com agua gelada. Um compressor trocaria calorias de uma para a outra. A agua quente para banho e a agua fria para ar condicionado. Hj se usa gás para a quente e a fria joga no ambiente o calor retirado.

- Uso direto de energia mecanica captada. Os conversores (motores e alternadores) tem muita perda. Por ex vc precisa de energia mecanica para mover o compressor de uma geladeira. Pq não engatar esse compressor em uma pá de gerador heolico diretamente ? sem converter em eletricidade como intermediário? Poderiamos ter o compressor no topo ou no pé da torre ou ainda uma tomada com um eixo rodando. Uma tomada mecanica.

- Condutores para luz. Apesar de já existirem em videos do youtube não temos para comprar uma forma de trazer a luz do sol para dentro de nossas casas. Um encanamento de luz, que especialmente para fábricas permitiria o uso de luz natural durante o dia.

- Carros eletricos reais e rodando na rua. Chega de prototipos futuristas ou superesportivos. Precisamos de um carrinho legal para 2 pessoas que rode bem, seja comprável e não dê vergonha de usar. Na china ta cheio !!! Pq só aparece para nós uns poucos modelos europeus ou americanos ? Kd os chineses ? Só pq vão dominar o mundo ?

Motos:

Baidu

Carros:

Baidu

Concordo com você Eduardo, só no ponto da energia é que gostaria de fazer uma observação:

Imaginemos um eletroimã, ou seja uma solenoide onde é aplicada uma corrente de elétrons, esta solenoide transforma energia elétrica em campo magnético sem considerar perdas por calor. Então neste caso a energia está sendo transformada.

Agora imaginemos um imã permanente. Nele está presente um campo magnético, de onde vem a energia que ali está sendo consumida para gerar aquele campo?

Agora a questão é: Como transformar esse campo magnético infinito em energia elétrica com melhor eficiência?

Precisamos estar de mente aberta, não esqueçamos que até pouco tempo atrás a terra era plana. As leis são resultado de observações feitas, isso não quer dizer que amanhã alguém não possa observar algo de forma diferente.

Muito legal esses carros e motos que você nos compartilhou, atualmente o grande custo para eles é o sistema de armazenamento de energia (as baterias). Agora imagina um sistema autônomo de energia. No meu projeto só será necessário uma pequena bateria para dar start no sistema evitando a aplicação de força mecânica ou seja para não precisar empurrar. rsss

Um imã gera atração ou repúlsão (depende do material que aproximamos dele).

Uma mola gera uma repulsão ou atração, independente do material.

Não consigo imaginar um meio de extrair energia de uma mola, a menos que seja a mesma energia que foi colocada anteriormente (como um brinquedo a corda).

Enfim, não vejo como tirar energia infinita de uma mola, nem de um imã nem de qualquer coisa que gere uma força de atração ou repulsão. Vc põe energia para chegar perto ou para se afastar. Essa energia é devolvida totalmente se o movimento é oposto.

Perfeito Eduardo,é isso mesmo!Estão confundindo força com energia.a força é uma propriedade da matéria,a carga do próton ou elétron p/ex.No caso do magnetismo é o spin do elétron e esse giro não pode ser aproveitado pois é uma característica intrínseca quântica do elétron,não é como o girar de uma partícula segundo a física clássica caso em que se poderia aproveitar tal rotação. 

O giro dos spin não podem serem aproveitados, porém o campo magnético resultante desta rotação pode ser aproveitado, pois independente das resistências externas, ele nunca será influenciado em sua intensidade, assim podemos considerar esta como sendo uma forma de energia infinita. Podemos concordar com isso?

Volto a afirmar, o que não existe difundido, é o conhecimento de como aproveitar esta forma de energia para converter em corrente elétrica com uma melhor eficiência.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço