Osciloscópio Com Arduino - Novo Produto - Scope-Mobile

Amigos, Gostaria de uma ajuda. Estou desenvovendo um projeto o qual gostaria de torná-lo um produto que é um osciloscópio sem fio. A primeira versão usamos um arduino e criamos um shield para fazer uma 'transformação' na amplitude da onda para acessar o conversor A/D do mesmo e fizemos um App Android (tablet e celular) que é o nossa tela. Tenho alguns videos aqui: https://www.youtube.com/watch?v=-pbPavTQ1rs

https://www.youtube.com/watch?v=tbeeukqLuUo

Gostaria de saber o que vocês acham (abrir uma 'pesquisa' de mercado') e alem disso umas dicas para jogar o projeto no kickstarter ou coisas do tipo (o que usar para vender do projeto). Acho que a ideia seria vender desde amadores como nós a centros industriais, pois o funciona bem o app e o firmware (e estamos sempre melhorando). Espero a ajuda de todos.

Abraços,

//Renan

Obs.: quem tiver interesse em conhecer mais envie-me um email: renancprata@gmail.com. Estamos a 1 mes para lançar uma versão comercial e temos interesse em comercializá-lo.

Exibições: 2277

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia Eduardo, 

"!Imaginei algo assim, mas com o ESP8266 ou ESP32 como cérebro, rádio e A/D. Opcionalmente com A/D externo para melhorar."

- não testei o ADC do ESp8266 e nem do ESP32 (esse ainda não tenho) . Mas eu usaria um ADC externo com certeza, com entradas diferenciais para medir tensões negativas. O ADC do ESP não mede tensões negativas (somente com adaptações). 

"A alimentação poderia ser apena um conector micro USB (igual os android) ou USB. Assim a pessoa pode alimentar com um carregador de celular ou com um pack de baterias pronto daqueles que ja vem com o carregador (vende em camelo)."

- Sim com certeza, apesar do risco de choque do usuário. O problema é o usuário conectar a USB no PC (ou outro equipamento) e ao medir tensões CA, poderá danificar o equipamento ou tomar choque. No meu projeto ideal, eu colocaria um bateria de Li Ion removível e o carregador separado, para não correr esse risco de choque. Ou melhor ainda - usar uma bateria de Li Ion interna com um carregador de bateria sem fio ! 

Se for usar cabo, vale a pena não usar bluetooth para a troca de dados (pois existia algumas perdas no projeto que foi feito inicial). Melhor usar a própria conexão USB ou a entrada de audio.

O SDK do android provê algo para esse tipo de comunicação.

Ok, se for usar cabo USB , recomendo que o circuito do ADC seja isolado eletricamente do Arduino ou de outro microcontrolador que for usado.

Isso encarece o projeto e torna-o mais complexo também.

Mais um Kit Osciloscópio que eu achei na WEB:

http://www.jyetech.com/Products/LcdScope/e150.php

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço