Olá, bom ja esclarecendo, meu conhecimento em programação  é raso pois me aventurei em montar uma impressora 3d, até tentei fazer umas outras tentativas com uma horta para agendar irrigação e demais afins.... pois bem que não aguento mais um ladrão que tende a vir na matina... o alarme n toca pois ainda não entrou no meu comercio (ainda) 

Porem tenho uma luz nos fundos que liga quando ele passa por la  n posso botar um sensor pois as vezes ela liga por algum animal ou por falta de precisão ou liga se alguém passa na calçada ...

Minha ideia seria um arduino com internet(tenho esses componentes basicamente) conectado a essa lampada ou possivelmente um outro sensor quando ativado mandar um sinal (mensagem net algo q eu saiba eme avise sem tocar alarmes )

agradeceria seria util para mim e para alguns demais amigos q sofrem com frequência a isso  

somente uma ideia ou caminho ja me ajuda  Obrigado....

Obs ja roubou 6 botijões de gas cheios e quebrou a grade e uma porta

Exibições: 400

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu te falo para colocar uma camera ip que custa em media 100 real .

assim que o ladrão passar ele vai te enviar email. em tempo real 

e ainda vai gravar .

Eu compraria uma raspberry pi com uma camera,  que rodaria por cima uma aplicação em que:

- Bateria foto de x em x segundos quando a lampada estiiver acessa, (armazenando as informações localmente, ou enviando para um servidor na web).

- Ja vi algoritmos que consegue detectar uma pessoa, em processamento de imagens. ( Detecção de faces como Viola Jones, algoritmo extremamente rápido, mas existem outros bons ).

- Indico a raspberry pq da pra aplicar algoritmos bem hard nela.. E outro ponto interessante e a independencia da internet..

Bom dia, 

Será que  adianta dar de cara com o ladrão ou filmar ou tirar fotos dele ?

Não acho isso produtivo. 

Fiquei sabendo de um caso aqui em BH . Uma empresa colocou cameras de vigilância muito próximas do muro da frente.

O ladrão roubou as cameras, mesmo sabendo que foi filmado. O que o proprietário podia fazer ?

Procurar o ladrão ? Muito difícil isso.

Acho mais produtivo identificar como o ladrão entra na sua propriedade e colocar proteção para impedi-lo.

Ou coloca um cachorro bravo. Ou então coloca uma gravação do latido de um cachorro.

"Se puder, mate-o e suma com o corpo ... menos um ladrão no mundo." resolveria, mas infelizmente não podemos fazer por razões óbvias, então vamos lá:

Opção 0º: Identificar  por onde ele entra, e buscar uma solução para impedir o acesso dele. Há também câmeras ip que possuem saída de contato seco, que enviam email, alerta para aplicativo celular.

Opção 1º: Os dvrs da hikvision (trabalho com a marca também), possuem contato seco, que permitem ser ativados, via celular, ou algum evento gerado pela detecção pela câmera, notificação no celular, define área de intrusão, cruzamento de linha, etc.

Opção 2º : Fazer o que você sugeriu, de fazer algo com arduino e placa de rede, ou mesmo um ESP8266, caso queira desenvolver algo.

olá a sua primeira opção e otima.

Na minha opinião  a opção certo seria essa.  

"Se puder, mate-o e suma com o corpo ... menos um ladrão no mundo." resolveria, 

mas essa leis bostaleira não permite matar o ladrão. mas aceita que o ladrão nos matem.

Eu tenho câmeras que posso visualizar pela internet ao vivo porem não há como ficar cuidando a probabilidade de algum dia ele aparecer ...

a noite mesmo com led infra vermelho não é possível visualizar o individuo para tentar denunciar ao menos para alguma autoridade ...

ja temos tele segurança que não ajuda muito 

há um holofote com sensor que liga quando ele precisa passar pela parte de trás porem n posso ligar no alarme pois ele liga por qualquer movimentação de animais etc

mas ja estou pensando em algo muitíssimo simples ligar na saída do  sensor do holofote o Arduíno para mandar um sinal que ligue um rele ou toque um buzz para poder saber e chamar a tele segurança ou policia (ultima vez demorou mais de meia hora para arrombar portão pelo que pudo observar nos vultos das filmagens) 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço