Boa noite.
Estou usando um pack de 4 pilhas para passar corrente para outro pack de mais 4 pilhas. Estou usando um step up dc dc entre os dois packs de pilhas, pois com ele aumento a voltagem de saída das pilhas que fornecem corrente. Então, gostaria de saber se existe uma forma, ou peça, que aumente a amperagem das pilhas. Sei que se eu colocar pilhas em paralelo eu consigo aumentar a amperagem, mas não quero dessa forma.
Existe uma peça que aumente a amperagem e a voltagem ao mesmo tempo?
Desde já agradeço pela atenção.

Exibições: 5990

Responder esta

Respostas a este tópico

Então, não vou dizer que é impossível, mas não é muito simples, talvez como disse o Rui, com algum doutorado dê para chegar lá rsrs.

Pois até onde eu entendo, a redução de perda e aumento da eficiência pode ser obtida com uso de supercondutores.

Mas com um bom domínio de eletrônica o mais pratico é reduzir o consumo de corrente o máximo possivel, só assim pode-se aumentar a eficiência das baterias.

Por isso não é muito simples trabalhar com baterias.

Nos meus projetos a alternativa que encontrei, foi utilizar baterias de lítio 18650, juntamente como mini painéis solares epóxi, assim eu sempre estaria repondo e complementando a demanda de corrente necessária fornecida.

Valeu Tiago.
Sim, tenho pilhas recarregáveis de lítio 18650. Comprei também BMSs para controlar a carga delas.
Comprei essas.

Então não existe como aumentar a corrente, sem que eu tenha que colocar as pilhas em paralelo? Ou não teria como "criar" um stepup que ao invés de aumentar a voltagem aumente a amperagem? kkkkk

Infelizmente a física quântica ainda não resolveu esse mistério.

Mas talvez tenha alternativas, ainda não sei qual seria o objetivo do seu projeto, dependendo do projeto você pode utilizar um ladrão de joule, ele faz um componente que precise de maior demanda funcionar com menos, como por exemplo um led branco de 3,6v ligar com uma pilha de 1,5v por exemplo.

Outro método é a ligação em cascata de transistores nunca fiz, mas também gera um ganho de corrente.

esqueci de falar, cuidado com essas baterias, se o controle de carga nao for bem feito elas explodem igual um rojão grande.

Thiago, escreva para mim para que possamos trocar ideias.
Preciso de pessoas que tenham conhecimento de eletrônica e que me ajudem a encontrar solução, que pensem diferente kkkkkk
Meu email é gustavo.msevero@gmail.com
Desde já, obrigado.

infelizmente a nossa tecnológia de baterias atuais não permitem milagres, você precisa reduzir o consumo do seu projeto, ou usar uma bateria de caminhão, são essas as alternativas viáveis.

Thiago, pq vc sugere usar bateria de caminhão? Kkkk

A bateria de caminhão da para se trabalhar com uma certa folga em relação a corrente disponível. O pessoal toca uma casa pequena com ela por uns dois dias rsrs

E você acha que usando transistors em cascata, como você comentou, e uma bateria de caminhão o meu projeto se torna mais possível?

Outra coisa, me explique melhor como seria ou o que seria possível fazer com essa "certa folga" de corrente?

Rsrsrs, mas o que exatamente se trata o seu projeto?

Quais os componentes?

Me passe seu email que lhe explico.

Oque voce quer fazer, ainda não existe, Gustavo...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço