Boa noite.
Estou usando um pack de 4 pilhas para passar corrente para outro pack de mais 4 pilhas. Estou usando um step up dc dc entre os dois packs de pilhas, pois com ele aumento a voltagem de saída das pilhas que fornecem corrente. Então, gostaria de saber se existe uma forma, ou peça, que aumente a amperagem das pilhas. Sei que se eu colocar pilhas em paralelo eu consigo aumentar a amperagem, mas não quero dessa forma.
Existe uma peça que aumente a amperagem e a voltagem ao mesmo tempo?
Desde já agradeço pela atenção.

Exibições: 5964

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia GMS.

O que você quer é o sonho de todo cientista.  Quebrar uma lei da física.

Veja a potencia de um gerador de eletricidade é determinada pela forma  W = VI. 

W  potencia em Watts  V  voltagem    I corrente que ele pode fornecer.

Se você aumentar a voltagem, a corrente diminui, e vise versa, pois neste caso (as pilhas) a potencia é fixa.

RV

RV não esqueça da eficiência, normalmete nas fontes chaveadas são de 80% ou 20% de perda de energia em forma de calor, principalmente.

RV?

OK, mas então, se eu diminuir a voltagem, eu aumento a corrente! Pois o que importa é a corrente, não concorda? Até porque, pelo que eu saiba, o que "alimenta" as pilhas é a amperagem e não a voltagem, certo?

Mais ou menos, para elevar a corrente você deve colocar as pilhar em paralelo, e para aumentara  tensão em série.

O step-up,derruba a corrente para elevar a tensão, mas se não me engano o step dow, queima a corrente para baixar a tensão por isso o dissipador de calor, mas posso estar enganado nessa parte.

Sim Alexandre, colocar as pilhas em paralelo eu aumento a amperagem e colocando elas em série eu aumento a voltagem, como eu disse no enunciado da minha dúvida.
A questão que estou colocando é como aumentar a amperagem SEM colocar as pilhas em paralelo?

Sr. GMS,

Sinto que falta uma pequena base de elétrica nos seu conhecimentos.

Recomendo:

http://www.portaldoeletrodomestico.com.br/redesocial/wp-content/upl...

Sugiro o estudo das principais leis da eletricidade.

Entre elas : http://eletrosim.blogspot.com.br/p/leis-da-eletricidade.html

RV

Sim, por isso coloca dúvidas para com vocês que tem mais conhecimento.

O que estamos tratando aqui é sobre a lei de conservação de energia, então a energia não pode ser criada mas apenas convertida, lembrando que energia se relaciona com potência.
No caso ideal a energia que entra em um sistema deve ser a mesma que sai, mas de forma convertida, exemplo eletricidade em luz, energia sonora em eletricidade entre outras.

Na prática, tudo tem perdas, nos circuitos o simples fato de circular uma corrente sobre um condutor de cobre gera perda, através do aquecimento, a energia convertida em calor não pode ser aproveitada no circuito.

No seu caso você está querendo produzir energia, isso é algo que não conseguimos fazer, até o momento.

Não quero produzir energia, mas converter, assim como um transformador que pode transformar 110v em 220v. Claro, terá perda, mas pode-se usar materiais que diminuem essa perda.

Certo, então você precisa melhorar a eficiência do circuito, escolhendo componentes com a menor resistência série, todos os componentes possuem essa resistência, idealmente ele deveria ser zero, isso também tem um custo, normalmente são componentes caros.

Certo Flávio, eu entendo isso, pois já pesquisei.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço