Ola a Todos estou precisando de uma ajuda montei um mini braço robotico usando 4 servos motores SG90, controlado por potenciometros o que esta acontecendo é quando estou com ele ligado os servos motores ficam tremendo e não tenho uma precisão no movimentos. 

Estou usando uma fonte de 12V no arduino Uno e outra de 5V para os servos separada do arduino e mesmo assim acontece isso, não sei se tenho que fazer uns filtros ou o Que alguem podeiria me ajudar segue em anexo a ligação e o codigo usado.

OBS no esquema em anexo esta um arduino nano mas estou usando um arduino Uno e alimentação de 12V.

Exibições: 3975

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Ola Argel, não as vezes fica parado e tem hora que desconecto os fios de um servo ai os outros 3 ficam doidos ate eu reconectar o q eu havua desligado.

Boa noite, 

Use uma fonte de 5V - 2 amperes para alimentar os 4 servos. 

Ola então estou usando uma fonte de computador ATX e usando os 5V para os servos e 12V da mesma fonte para o Arduino e mesmo assim tem movimentos que eles tremem.

Eu já participei de um projeto com esses servos, e realmente em algumas posições ele ficava vibrando, era só movimentar um pouquinho mais e o problema era "resolvido".
Talvez seja defeito de fabricação ou projeto.
Importante coloque capacitores de 100nF perto de cada servo e um capacitor maior 100uF perto da entrada de alimentação, entre VCC e o GND.

Ola isso mesmo que acontece as vezes para desconfio da fabricação dos servos, o capacitor ja coloquei perto dos motores só faltou esse da entrada na alimentação vou testar, valeu.

Tente diminuir ou aumentar a velocidade dos pulsos para sua controladora, num protejo que fiz, algumas situações da controladora estar em 1/8 de passo a frequência dos pulsos fazia diferença

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço