Pessoal,

Vou começar nesta semana estudo sobre montagem de uma rede RS-485 com 4 sensores que serão lidos por um ATtiny85 e os dados transferido através de um conversor RS485 x TTL para um Arduino UNO que estará a 20 ou 30 metros de distância.

Estes conjunto (Sensores, ATtiny e conversor) ficarão um próximo do outro, mas o Arduino UNO que será o master, ficará longe. Por isso estou optando por usar 485. Estou lendo muito sobre MODBUS, mas ainda estou engatinhando no assunto. Se fosse I2C não teria problemas, porque a biblioteca Wire cuida de tudo, mas RS-485...Não posso usar I2C por causa da distância.

Já comprei os conversores os ATtiny que deverão chegar na próxima quarta feira. Os sensores e o UNO eu já tenho aqui.

Alguém tem alguma dica de material? Achei alguma coisa na Internet mas a maioria tratando de apenas um Master e um Slave, mas quando se trata de um Master e vários Slaves, não tem muita coisa. Pelo menos não estou achando.

Agradeço qualquer ajuda.

Zé Roberto

Exibições: 503

Responder esta

Respostas a este tópico

O que você tem que fazer é não slaves se este é o que tem o endereço que master esta requisitando, e do lado do master fazer a requisição por end de cada um dos slaves

Estou desenvolvendo uma aplicação parecida e gostaria de saber se conseguiu desenvolver esta aplicação com o Attiny85. Obrigado.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço