Boa noite,

Baixei o broker HIVEMQ so recomendacao de nosso colega Carlos kwiek porem apos rodar ele fica na tela do prompt de comando.

Apesar de estar escutando quando vejo no netstat -an

Ver anexo

Alguem ja passou por isso? 

Obrigado

Exibições: 372

Anexos

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Boa noite,

Ele esta rodando e funcionando muito bem, é assim que ele deve ficar, agora abra o seu cmd, e digite ipconfig/all, desta forma vai saber o IP dele, veja anexo, a abra o node-red, e coloque o IP dele nos seus nodos mqtt, que eles irão se comunicar com o broker, não feche a janela terminal do node nem do broker senão a conexão fecha.

Acho que você não assimilou um conceito: O broker esta rodando na sua maquina, não vai abrir pagina alguma de interface, ele é um broker, onde um cliente se conecta, alguns publicam, outros assinam as publicações, você pode usar o node-red por exemplo ou mesmo o MQTTlents para publicar ou assinar tópicos.

Em outras palavras, envie publique topicos enviado para o IP do broker, assine estes topicos acessando o mesmo IP. Veja imagem:

Boa sorte.

Abs.

CK

Anexos

Carlos,

Obrigado pela informação. Porque eu havia visto um exemplo, eu estava tentando fazer como no mosquitto no prompt de comando.

Obrigado pela dica

Mario.

Mario,

Sem problemas, no caso o HIVEMQ faz a mesma coisa que o mosquitto neste caso, com a diferença de que você tem ele instalado no seu computador.

Caso queira usar o mosquito como broker, basta você colocar o IP dele no campo IP server.

Boa sorte!

Abs.

CK

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço