Olá.

Estou em um projeto de alarme que emite som com buzzer 5v. Gostaria de substituir por algo que tenha som mais alto. Como posso fazer?

Exibições: 1342

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite, 

Quantos decibéis ?

Procure no Mercado livre - sirene alarme.

Olá Luciana,

Antes que nada é preciso entender algo, baseado na breve conversa hoje no chat, eu parto do principio de que você tem uma placa Arduino UNO que controla um buzzer, e que deseja aumentar a potencia deste buzzer a tal ponto que fique com um nível de 120db, aproximadamente.

Seguindo com o raciocínio, nos vamos deparar que se você pretende usar uma sirene, e não mais um buzzer, implicara necessariamente um aumento de corrente que não permitira mais o controle tal como no buzzer ativo atual, diretamente conetado em um port da placa Arduino, por tanto, se deseja uma sirene de mais potencia, implicara na necessidade da aquisição de uma sirene, por exemplo de 12V e um consumo que supera amplamente 0s 20mA que o port da placa pode drenar.

Neste caso, eu sugiro que você adquira no ML como sugere o colega J. Gustavo, uma sirene de 12V, 120 decibéis, e um modulo rele para ser acionado pela placa Arduino, e uma fonte 12Vcc, e um regulador 5Vcc, que regulara a tensão de 12V da fonte, para 5V e alimentara a placa Arduino, e os 12Vcc alimentara a sirene através do contato normal aberto do rele, e o GND sera comum para todo o circuito, a bobina do modulo rele sera ativada pelo port da placa Arduino.

Esta é a melhor forma que vejo para implementar o uso de uma sirene de mais potencia.

Veja abaixo um diagrama de blocos de como ficaria seu circuito , se precisar posso fazer um desenho do circuito em detalhes.

Boa sorte!

Abs.

CK

Eu vou experimentar isso e qualquer dúvida procuro vocês. Muito agradecida.

Ok Luciana, por nada e disponha.

Abs.

CK

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço