Olá galera! Gostaria da ajuda de vocês para desenvolver um código para o Arduino, onde este código consiste em receber um número de 7 dígitos no Monitor Serial do Arduino através do teclado do PC (exemplo: 1234567), e esse número deverá ser mostrado nos Displays de 7 segmentos multiplexados. Fiz um programinha que recebe apenas um digito no Monitor Serial e mostra somente em um Display, agora preciso da ajuda de vocês (se possível), para mostrar um número de 7 dígitos.
Código fonte que fiz segue em anexo. Gostaria de saber se com esse código fazendo algumas modificações da para aproveitar para o meu objetivo. Obrigado a todos!!!

Exibições: 847

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

WG, antes de tudo, você tem que mostrar como esse display esta conectado no Arduino.

Esse display foi montado por você ou é um Kit ? 

Mostre-nos o diagrama completo e as especificações dos componentes. 

Primeiramente muito obrigado JG! Esse circuito eu mesmo montei, comprei apenas os 7 Displays 12x9 catodo comum e soldei os pinos A,B,C,D,E,F,G e o DP de todos os Displays, deixando somente o pino GND de cada Display para serem acionados individualmente para fazer a multiplexação como já conhecemos (imagem dos pinos soldados dos Displays em anexo). O circuito de acionamento dos Displays consiste em um ULN2803, quando esse recebe um sinal LOW do arduino ele aciona um pino correspondente a cada segmento do Display (esquema de acionamento em anexo ULN2803), e para fazer a multiplexação foi usado transistores BC547 para acionar cada display individualmente. Os pinos do arduino que correspondem a cada segmento do Display e os pinos que aciona os digitos individualmente são mostrados no anexo LAYOUT PCB, onde mostra todo o circuito da placa. OBS: O CIRCUITO CONTA COM MAIS UM RECURSO DE COMUNICAÇÃO ATRAVÉS DOS PINOS RX TX DO ARDUINO, QUE NÃO FOI CITADO, POIS SERÁ TRABALHADO EM UMA OUTRA OCASIÃO. Primeiramente preciso apenas digitar um número de 7 dígitos no monitor serial e mostrar esse número nos displays. Mais uma vez muito obrigado JG!

Anexos

Ok! Valeu JG. Vou dar uma olhada. Obrigado!!!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço