Boa tarde a todos, comecei a pouco tempo a programar e gostaria da ajuda de quem puder me auxiliar... eu preciso desenvolver um projeto simples, com uma Shield GSM , de que, quando eu efetuar uma ligação de meu celular pra ela, ela atenda sozinha a ligação. Apenas isso, algum link ou tutorial explicativo me seria de grande ajuda.

Eu vou explicar o meu projeto assim fica mais fácil de voce compreender minha necessidade.

Eu tenho um sítio e nele tenho cameras que monitoro através de meu celular, só que, não fico nem vou lá todos os dias, daí fica um monte de marginal rondando o portão do sítio, rondando o muro , pula la dentro, já tive vários furtos lá e não adianta acionar a policia devido o local ser uma zona rural (mas tem internet e sinal de celular no local). O que eu queria montar seria um sistema em que eu pudesse interagir com os marginais, tipo, quando eu olhar as cameras e ver movimentação suspeita no local, eu iria fazer uma ligação de meu celular para a Shield do arduino, a Shield atenderia a ligação sozinha, na saída de audio da Shield eu ligaria uma placa amplificadora, juntamente com um auto falante ou uma corneta , daí quando os meliantes tiverem lá tentando entrar no meu sítio, eu conversaria com eles, entendi, tudo que eu falar no meu celular será reproduzido e ampliado pela Shield. e quando eu desligar a ligação do meu celular, a Shield volte a ficar em espera aguardando eu ligar novamente e fazer todo processo novamente caso seja necessário. Certo?

estou pensando em adquirir o Modulo Sim900 Gsm Gprs Shield Quad Band, por ter a saida de audio inclusa nele, que será extremamente necessário pra mim.  

Ps: sei o que é uma shield e tenho um pouco de conhecimento em programação de arduino (pois comecei a pouco tempo) e em eletronica.

Obrigado e aguardo a todos que puderem me ajudar.

Exibições: 281

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa Tarde Juarez,

Em primeiro lugar, parabéns pela ideia interessante. Tenho um modulo SIM800L e com este módulos fiz um projeto para detecção por um sensor que ao detectar algo enviava para um sms como alerta. Usei muita informação deste link:

 http://www.belajarduino.com/2016/05/sim800l-gsmgprs-module-to-ardui... . Lá temos muitos exemplos - só que em ingles - inclusive um exemplo muito semelhante ao que voce deseja fazer.

Everton

Boa tarde Everton, muito obrigado pela ajuda e disposição, me ajudou muito, fiquei sem internet estes dias, por isso não lhe agradeci antes... mas me ajudou de mais amigo.

Forte abraço!

Valew!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço