Bom dia!

Estou com um led infravermelho que envia sinal para ligar e desligar a tv, entre outros comandos. O problema é que eu só consigo que funcione se eu direcionar o LED exatamente na direção da TV, ao contrário do controle remoto original da TV, que se eu mirar para o chão ele ainda capta o sinal rsrs

Minha dúvida é: Qual LED devo comprar para ter um angulo da captação melhor?

Obrigado!

Exibições: 154

Responder esta

Respostas a este tópico

Kkk, nenhum.

    Calma, vou explicar.

     A tecnologia IR (infra red ou infra vemelho)  utiliza pulsos da emissão de luz numa faixa que o olho humano não é capaz de captar, mas determinados equipamentos sim.

     Essa tecnologia tem pros e contras no uso em controles remotos,

     A pro, é que ela é barata, a segunda vantagem é que com ela se você mudar o canal da televisão da sala, a televisão do quarto de mesmo modelo não ira mudar, ou até mesmo equipamentos na mesma estante.

     A desvantagem é que o receptor é como um OLHO, ele vê a luz que chega até ele, capta os pulsos e passa pra algo como um microcontrolador que interpreta os pulsos em codigos e toma ações.

     O lance é que a não ser que seu controle seja velho e realmente led , seja ele qual for, tem a tendencia de perder eficiencia,, fora isso, não vai adiantar, independente da troca do led e de sua potencia, você terá que continuar apontando o controle para o receptor, pois esse terá que ver o led do controle piscando.

   Uma boa sugestão é, use pilhas alcalinas.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço