porque quando gente como eu pergunto uma coisa ou outras os amigos nao ajuda.

exemplo se eu como burro e iniciante pergunto ou peço ajuda tipo posso ligar 1 led em 220v sem nada direto ai vcs nao ajuda. tenho uns 3 a 5 amigo ex. carlos  miguel e uns 3 mais...mas quando eles nao ve as pergunto ou off line....ninguem mais ajuda.

sei que ninguem e obrigado responder..minhas perguntas

vcs podia ser mas prestativos com a gente que nao sabe...eu mesmo sou um burro mas tento dia inteiro em cima de uma cadeira de rodas .eu digito com uma no teclado virtual.

para mim ligar jumper no arduino eu demoro quase 10 minuto mas nao desisto.

eu peço por gentileza que os amigos ajuda agente nas duvidas

LEMBRANDO SEI QUE NINGUEM E OBRIGADO A AJUDAR OU RESPONDER

obrigado esse ea minha opniao

Exibições: 617

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Moises,

Primeiramente, como você mesmo já escreveu NINGUÉM E OBRIGADO A AJUDAR OU RESPONDER, então não se sinta inferior ou desprezado se algum post seu não receba respostas.

As respostas virão no tempo que o pessoal tiver para ler e para responder, nem sempre quem está aparecendo como online realmente está olhando a página e está realmente disponível, as pessoas tem suas ocupações. Este é o primeiro ponto a ser considerado, estar online e disponibilidade. Por isso, tenha paciência para esperar as respostas.

O segundo ponto a considerar é entender o que está sendo perguntando no post, e acredite muitas vezes é muito difícil entender oque o cara está perguntando, seja pela simples ignorância no assunto tanto de quem escreve quanto de quem se dispõe a ler. Falta de detalhamento no post com links, fotos e até mesmo a explicação de forma clara diminuem as chances de alguém responder. Os erros de português só influenciam quando se tornam gritantes ao ponto de impedir o entendimento daquilo que se escreve. Então, uma boa redação e um detalhamento ajuda muito que alguém consiga te ajudar.

O terceiro ponto é o conhecimento no assunto e o entendimento do que foi escrito no post por parte de quem lê.

O quatro ponto é a vontade de responder, tem certas perguntas que apenas uma googleada resolve e é fácil de indicar o caminho, em outras vezes produzir uma resposta útil é algo que depende de uma boa disponibilidade de tempo por parte de quem se dispõe a tentar responder, e nem sempre temos este bem precioso que é o tempo.

Não sei se consegui explicar de forma suficientemente clara pra você que é preciso que todos os pontos sejam atendidos para que se tenha uma resposta, e alguns pontos dependem somente da pessoa que está perguntando, outros de quem está se dispondo a tentar responder.

Outra coisa que eu não acho recomendo é ficar criando posts iguais repetidamente com a intenção de chamar a atenção. Isso tumultua a página do blog e pode ser interpretado de forma negativa pelo pessoal. Ficar toda hora dizendo que tem falta de conhecimento, que é burro ou que é portador de alguma necessidade especial também é desnecessário, sugiro que coloque estas informações pessoais no seu perfil.

Enfim, podemos fazer uma analogia entre escrever uma pergunta no forum e uma pescaria:

Uma pergunta bem escrita e detalhada atrai respostas como uma boa isca atrai bons peixes.

Ficar escrevendo posts repetidos é como ficar trocando de isca ou tirando a linha da água a toda hora.

Reclamar que não se tem a resposta no tempo que se deseja é como reclamar que não se pega o peixe, as vezes você até fez tudo certinho, mas os peixes não estão por ai, ou estão fartos (no sentido de ocupados).

Espero ter conseguido te ajudar a entender a questão.

Abraço e boa sorte.

eu discordo de vc em tudo .entendo sua opinião. nem todo mundo tem que saber de tudo em ralaçao a programaçao e redaçao e outras coisas.tipo as vezes a pessoas que criar blink mas nao sabe. no google ensina mas a pessoa abri 1 post.

tem hora que vc cria post mas nao cria.ai eu abro outro e da certo.mas passa um dia aquele primeiro tbm cria(isso e respondendo sua resposta sobre post)

sobre questao de ser cadeirante digo sempre a todos mas nao pra me sentir imferior. mas para pessoas ver a vontade de fazer e entender.acho que nao pior que ninguem nunca pensei

Moises, 

Outra coisa, referente a outro tópico seu que não pude responder por que o tópico já foi fechado:

Sobre o sensor LM35 poder medir umidade

http://labdegaragem.com/forum/topics/sensor-lm35-temperature-pode-m...

Eu posso te afirmar que sim, é possível usar o LM35 para medir temperatura sim,embora só recomendo para fins didáticos ou na impossibilidade de usar outros sensores que já lhe dariam a medição de forma direta como o sensor sugerido pelo Carlos Kwiek.

Antigamente, mediamos umidade do ar com um psicrômetro:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Psicr%C3%B3metro

Este instrumento é composto por dois termômetros identicos, um mede a temperatura do ar (bulbo seco) e o outro está um pedaço de musselina úmida no bulbo (bulbo úmido). A diferença entre as duas temperaturas indica a umidade através de uma tabela.

Dois LM35 poderiam ser usados para montar um psicrômetro e mostrar a umidade do ar.

Viu como cada resposta tem o tempo certo?

Abraço.

vui como dar uma resposta boa e precisa. obrigado pela resposta.

espero que vc me ajude quando vc poder claro.

abçs

Moisés, sei das suas limitações. 

Mas o que esta fazendo para evoluir nessa área de programação, eletrônica ?

Tem que estudar. Se você quer respostas prontas, as chances de evolução serão limitadas. 

Você tem acesso à internet. Na internet poderá conseguir muito material para estudo. 

Recomendo que faça cursos grátis online. 

Você já assistiu o curso de Arduino do Lab ? 

Quer melhorar o seu português ao escrever ? 

Use o corretor ortográfico do Chrome. 

boa tarde jose.

sim vejo muitas aulas na internet e aprendi muito.

eu ja sei bem sobre eletrônica 

hoje eu que conserto meus computadores tvs som etc

na area do computador acho que sou bom.dentro do possivel 

curso de Arduino do Lab vejo sempre e php e html algaritimos etc.mas to quilometro de vcs programadores

jose eu nao estou exigindo nada sei que todos vcs tem familia emprego etc. estou so pedindo que vcs programadores tenha paciência com pessoas como eu burro leigo iniciante mas quer muito aprender com vcs

igual eu disse nao sou coitado nem vitima .

quero so aprender com vocês ea internet.

senhor mesmo ja me ajudou eu agradeço muito

Gostaria de saber sobre Resetar um programa e voltar a fazer novo Upload do mesmo programa.Isso devera ser feito com o ARDUINO ligado ao computador pela USB??? Devo informar que sou Artista Plástico sem nenhum curso Arduino e o programa foi feito por um Programador e no vídeo mostrou o funcionamento!!! A segunda pessoa que fez o Upload não teve certeza da operação e não funcionou o sistema!! As ligações físicas estão todas checadas!!! Agradeço antecipadamente e aguardo sua resposta!!!

Carlos

Carlos boa tarde, 

Sugiro que crie um novo tópico. Tenho certeza que muitos lhe ajudarão.

Informe detalhes sobre a sua dúvida. 

Qual Arduino esta usando? Qual é o  Sistema operacional do seu PC ?

Você tem o programa que deseja regravar no Arduino ? 

Qual o link do video ? 

Atenciosamente.

Gustavo

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço