Olá pessoal, gostaria de ver se alguém poderia me ajudar com um problema que estou tendo. Estou tentando fazer a comunicação de 3 tipos de sensores de temperatura (DHT11, NTC e DS18B20) via Modbus IP. Já Consegui fazer a comunicação dos DHT11 e dos NTC, mas quando coloco os DS18B20 no code, ai os nós modbus não são encontrados. Já tentei fazer separado somente o DS18B20 e vi que o problema esta com ele. Será que há alguma incompatibilidade das bibliotecas OneWire e DallasTemperatura com a biblioteca ModbusIP? Desde já agradeço a ajuda de todos.

teste_09_05_2017.ino

Exibições: 418

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu não sei se o DHT11 suporta o protocolo OneWire, estou com um problema semelhante.

Estou com 22 sensores DS18B20 em uma única porta, funcionando perfeitamente. Mas preciso colocar 2 sensores DHT11 para medir a umidade.

Já vi que quando coloco os dois sensores em uma unica GPIO trava o código (não o hardware) vou tentar colocar em GPIO distintas, modificar o código e fazer o teste. 

Informarei a você o progresso.

Olá Tiago, neste meu caso a biblioteca onewire esta senso utilizada para os sensores DS18B20, mas é esses que estão dando problema. Para os DHT11 estou utilizando biblioteca especifica do DHT11. Estes rodam normal o Sketch. O problema mesmo esta sendo com os DS18B20.

Olá JW.
Só uma curiosidade, por acaso você está usando um arduino Uno e uma schield Ethernet?

modifiquei seu cód. um pouco, veja se da certo.
Se não der, fala ai!

Anexos

Olá Marcio, então, estou utilizando um arduino mega e shield ethernet. Para a parte de supervisório estou utilizando o ScadaBR. Estou fazendo um experimento para meu irmão e toda montagem esta na casa dele. Vou testar sim seu code e se der certo lhe dou retorno. Muito Obrigado pela força.

Ok!
Se continuar o mesmo problema, tente usar outro pino do arduino, sem ser o pino 10. Use um dos pinos 22 a 49 por exemplo.
O pino 10 pode estar sendo usado pela Schield Ethernet.

Bom dia Marcio, tinha razão. Testei usando os pino 22, 24 e 26 e funcionou. Nem precisei usar outro code. Muito Obrigado.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço