Galera alguém já conseguiu instalar o ScadaBR em um RP3? Já tentei de tudo que é jeito aqui e não aparece as portas no modbus serial. O que posso fazer? Alguém tem alguma dica? Tentei java 7,8, oracle, openjdk, e nada... Tentei no Ubuntu MATE e raspibian...

Alguém tem outra dica de pegar os dados da USB chegando do arduino e mandar para o ScadaBR ou da própria GPIO do raspberry? Pelo modbus tá complicado por não aparecer as portas...

Exibições: 3082

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia P,

eu usei este procedimento para ter acesso a serial:

Baixar os arquivos do link http://jlog.org/rxtx-win.html;
copiar RXTXcomm.jar na pasta lib/ext do java;

copiar rxtxSerial.dll na pasta bin do java; 

Rui

Você fez isso no raspberry pi? Qual sistema operacional estava usando? A Dell não seria para Windows? Usou qual versão do Java?

Usei também nos Rasp, mas não lembro de onde baixeis estes arquivos.

RUi

Já vi esse tópico. Ví vários tutoriais mostrando como copiar as bibliotecas, ao copiar ele para de aparecer que falta biblioteca, mas não aparece a porta... Tentei com scadabr 0.9, 0.91 e nada...

Alguém sabe onde baixa o novo a versão 1.0CE? Apesar de dizer que é essa, ao baixar no site vem o arquivo da 0.91...

Infelizmente não uso e não posso ajudar, nunca usei justamente porque considero o Scadabr um projeto orfão, já pensou em usar Mango?

 LINK infinite

Pelo menos tem suporte.

Boa sorte!

Abs.

CK

Caro Carlos, O projeto ScadaBR nao e um projeto orfao, ele e um projeto bem desenvolvido e altamente complexo, ja que estamos falando de automaçao industrial, temos curso sendo dando em todo o BRASIL e o SCADABR 1.1 que esta em desenvolvimento em fase final para lançamento. E gente estudando direto o codigo como eu. Infelizmente o conteudo como ja falei e complexo e felizmente nao so eu como o pessoal da MCA estao trabalhando para lançar o SCADABR 1.1 , abaixo o link dos cursos que esta sendo dado em todo o Brasil. 

http://www.scadabr.com.br/

Adriano,

Não estou aqui para polemizar, não é meu desejo, apenas dei minha opinião que continua que continua a mesma, é minha opinião, não sei porque esta falando em primeira pessoa, você faz parte da MCA? Você é um dos desenvolvedores? Se sim, aproveite para dar solução a este tópico do colega que é o que importa.

Saudações!

CK

 Nao faço parte nao, apesar de conhecer parte dos integrantes do projeto. Tenho todo interesse em ajudar nossos usuarios, como sempre ajudei, bastas ler todo os posts do scadabr, e outros referentes ao mesmo assunto. A questao e que nao me interesso em dar soluçoes paliativas ao usuarios scadabr, e estou trabalhando para resolver de vez questao basicas do projeto. 

atenciosamente,

ADR.

Olá AA,
Você está trabalhando no projeto ScadaBR 1.1? Se sim, que módulo?
Faz parte da equipe que desenvolve?
Você está dando curso do ScadaBR? Se sim, quando foi a ultima turma?
Por favor, estou curioso.
'Eiju

Carlos vocês já usou o mango? Ele não precisa de tomcat pelo que entendi? Fiquei na dúvida em como ele armazena os dados... Estou pensando em retirar o tomcat e tentar o mango...

Sim já usei para testar, o importante é que ele tem suporte, qualquer duvida que tiver escreva para o pessoal diretamente que eles irão responder.

Não, não precisa do Tomcat.

CONHECE A ELIPSE?

AQUI MEU CANAL NO YOUTUBE

PD: O que pretende fazer, seu projeto tem finalidade didática, é um projeto para implementar em uma situação real, descreva o que precisa quem sabe poderá expandir suas opções com outros softwares também.

Boa sorte!

Abs.

CK

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço