Comunicar Arduino ao Wi-fi,qual usar?Shield CC300 ou Módulo Wireless ESP8266 ?

Olá pessoal!

 

Estou começando a usar o Arduíno agora.. então estou aprendendo algumas coisas ainda.. 

 

Eu gostaria de fazer um comedouro eletrônico (usando Arduíno) e para controlar esse comedouro eu gostaria de usar um aplicativo de celular. Para isso, eu teria que fazer a comunicação do Arduíno com internet.  Pesquisei sobre alguns dispositivos, e vi que tem o Módulo Wireless ESP8266 e  Wifi Shield CC3000 . Porém, como eu disse, ainda estou um pouco leiga no assunto. Gostaria de saber se tem alguém que possa me ajudar a tirar essa dúvida entre qual dos dois dispositivos escolher e qual seria melhor para a minha aplicação. Se alguém souber a diferença entre os dois e puder me explicar, eu ficaria muito grata também. Obrigada pela atenção.

Exibições: 527

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá, use o ESP8266 e como você ainda é iniciante, recomendo a placa NodeMCU. Com ela você pode se conectar a uma rede e não vai precisar de uma placa arduno. E ainda ela usa a mesma linguagem do arduino. Sem falar do preço que chega ser pelo menos 8 vezes mais barata que o cc3000. As vantagens são inúmeras.
Espero ter ajudado.

Obrigada!

Olá,

Se quizer, dá pra usar o Cayenne em vez de ter que desenvolver o aplicativo pro celular.

http://www.labirito.com/projetos_completo/iotcayennepartei

É bem prático e rápido.

Boa sorte,

  'Eiju

Ah vou dar uma olhada!!! Muito obrigada mesmo! 

Olá! Vou dar uma pesquisada! Muito obrigada! 

Sem duvidas ESP8266, na minha opinião use ele só, não com Arduino.

Meu canal: Videos AQUI

Boa sorte!

Abs.

CK

Hum... mas eu vou precisar executar várias funções.. não se se só o modulo vai ser suficiente.. mas enfim.. obrigada. vou ver o video! 

dependendo do que vc vai fazer, vai precisar de relé ou outro tipo de acionador...para falar com certeza prefiro ver o projeto...!!!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço