Olá,

 

sou iniciante com Arduino e tenho uma dúvida básica. Tenho um projeto em minha faculdade para desenvolver uma luva para pessoas com paralisia, onde elas possam mexer o ponteiro do mouse em um pc apenas com a ponta dos dedos. Fiz um protótipo usando Arduino para receber os dados da luva e usei o Python (PySerial/Autopy) para receber e traduzir os dados do arduino em movimentos do ponteiro. Mas não está bom, pois não é multiplataforma e toda vez que for usar em algum pc diferente precisa instalar um monte de bibliotecas. Gostaria de saber se há alguma forma de fazer o Arduino se comportar como um mouse(em que o sistema veja-o como um mouse usb normal), onde basta conectá-lo à um pc e será automaticamente reconhecido, deixando de fora a programação em python.

 

Estou usando um arduino Duemilanove, portanto nao consigo usar a biblioteca mouse().


Desde já obrigado

Exibições: 2391

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Fernando,

Vi este post (http://www.arduinoecia.com.br/2014/05/arduino-leonardo-teclado-mous...) de como usar o Arduino como teclado ou mouse.

Espero que ajude.

Tem um jeito que eu ja consegui e é relativamente simples, e se encaixa perfeitamente na sua pergunta, o ci que faz a conversão dos sinais uart ttl para interface usb, era um chip ftdi, que atualmente foi substituido por um atmega16u2, que também é um microcontrolador e pode ser regravado para simplesmente ser reconhecido como dispositivo hid, é relativamente simples pois ja tem mais gente que fez...
Se ainda tiver interesse, entre em contato, talvez eu faça algum tutorial ou algo assim pra divulgar pra galera

Esse assunto muito me interessa, se tiver algo feito ou link onde isso foi feito ficaria grato de conhecer.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço