[DUVIDA] CAD EAGLE - componente aparece na lista da Board mas não do Schematic Porque ?

Olá Galera,

     Tava querendo colocar uns Jumpers em um projeto, sei que dá pra colocar dois simples pads e na hora do manda ver de verdade colocar ele lá,  mas não é isso que eu queria,  eu queria um jumper do proprio CAD EAGLE pra ficar legal no projeto.

     Bem, eu não percebi que tava na visualização BOARD, e fui no ADD component, e mandei buscar por *jumper*  me apareceu exatamente o que eu queria,  porem, na hora de mandar anexar ao projeto, o cad eagle diz que não é possível colocar componentes por ali,  que eu fosse pra o modo Schematic,   fui pra lá, e fiz o mesmo, fui no ADD componente, coloquei o mesmo *jumper*   MAS NADA, os jumpers que eu desejo simplesmente não aparecem lá.

   Mandei re incluir todas as bibliotecas, atraves do schematic, e nada.

   A duvida é essa, como eu insiro componente no modo Board, ou como faço aparecer esses componentes que só aparecem no Board no modo Schematic ?

Exibições: 663

Responder esta

Respostas a este tópico

O Eagle as vezes é chatinho, mas faz isso para nos proteger. Adoro ele. 

Os componentes precisam ser totalmente definidos. Vc precisa definir no esquemático cada um deles conforme os encapsulamentos disponíveis. Esse tal que vc inseriu provavelmente não está totalmente definido (esquema, pcb e conexões).

As bibliotecas nativas não costumam ter bons exemplos para jumpers pq são focadas em fabricantes. Recomendo incluir a biblioteca:

https://github.com/sparkfun/SparkFun-Eagle-Libraries

Que até pouco tempo atrás era apenas uma (preferia assim). 

A versão antiga pode ser obtida em:

http://www.bit9.com.br/mp/SparkFun.lbr

É uma biblioteca que tem basicamente tudo que precisamos, inclusive um tal Jumper2 que tem opções de todo tipo (SMD,DIP, etc).

Recomento ainda ter essa aqui:

https://github.com/adafruit/Adafruit-Eagle-Library

Que é do concorrente. Tem o mesmo estilo (componentes uteis, atuais e com opções de encapsulamento).

Marcondes,

    Muito obrigado por responder amigo, e sinceramente obrigado, como aprendi a mexer com o Eagle com as aulas do Renato Aloi, desde cedo que já uso por recomendação dele a biblioteca da Sparkfun que por sinal é fantastica,  não sabia que existia a da Adafruit, vou baixar com certeza obrigado.

   Bem, quanto ao meu problema eu resolvi,  não sei se do modo mais conveniente,  mas ao menos do mais obvio,  o lance era que eu estava fazendo buscas no ADD do Eagle, e curiosamente se você escrever *jumper* na visão Board, irã aparecer beeem mais coisas, do que se você fizer o mesmo na visão Schematic.

   Dai desconfiei que poderia não ser falha das bibliotecas, mas do buscador, e voilá, na mosca.

   Ou seja, ao inves de eu fazer busca, eu fui na "unha"  ou seja, deixei todas as bibliotecas em aberto e fui buscar, obviamente por ordem alfabetica né.

    E ai a surpresa,  os componentes estavam lá, e completinhos como no Board.

    Curioso né ?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço