Vou comprar um osciloscópio usb, alguém recomenda os Hantek?

Preciso de um osciloscópio, mas é bem complicado encontrar para vender no Brasil, mesmo no mercado livre não há mais de 50 anúncios relacionados, e muitos são produtos iguais.

No meu trabalho uso diariamente um Picoscope 2203 com o software PicoScope 6. Não é um software muito bem feito, ele trava inúmeras vezes, apresenta vários bugs que faz ser necessário reiniciar o software, muitas vezes não consigo capturar toda a informação de algo, quando ele muda de tela, muita informação é perdida, mas a interface é agradável e a ferramenta de decodificação de série é excelente.

Quero um osciloscópio usb simples, 2 pontas e 20 MHz acho que já está de bom tamanho, e queria algumas recomendações antes de comprar, pois desconheço essa marca e estou bastante acostumado com o software do picoscope.

Exibições: 387

Responder esta

Respostas a este tópico

Tenho um, gosto muito, embora use pouco.

Uso pouco pq tenho um de tela que uso mais. Na época me foi util para o "home office", mas agora meu home virou só uma mesinha com teclado e monitor em frente a tv da sala... 

Não lembro de ter travado alguma vez. 

Comprei no ML mesmo.

Valeu pela resposta.

Você lembra se ele possui ferramentas de decodificação de séries?

Por exemplo, se capturo uma comunicação RS232 o Picoscope já encontra qual é o baud rate e decodifica toda a comunicação, pode até exportar para excel. Basicamente 95% do meu trabalho é gerar e decodificar a comunicação, então isso ajuda muito.

Valeu.

Que eu saiba não tem.

Veja o manual.

O meu se não me engano é o 6074. Pode ser que esse modelo não tenha, mas tb pode ter. Nunca usei. Como os projetos que faço são do zero e não fazem interface com outras coisas sempre eu que determino os baudrates, protocolos, etc. Nunca usei para ver serial. Usava para sinais analogicos mesmo.

Valeu pela ajuda, vou dar uma olhada.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço