Estou quebrando a cabeça aqui no meu projeto e não estou conseguindo entender bem o esquema de ligação da Antena RFID UHF na placa Arduino. Não sei mas parece que esta faltando algo entre a antena e o arduino.
Veja o esquema em anexo: Tenho a TAG que passa pela Antena que envia o ID da TAG para o arduino, mas parece que falta algo para fazer essa conexão, Antena/Arduino.
Imagem inline 2
Como é que sai o código da Antena para eu tratar no Arduino?
Como seria essa ligação Antena/Arduino?
Alguem pode me dar uma Luz? parece que falta só isso pra eu começar a caminhar...
Valeu
Wladimir

Exibições: 4738

Responder esta

Respostas a este tópico

Wladimir, deu certo o projeto de leitura de tag com a antena mencionada e os módulos de arduino? Estou fazendo um projeto e me vi com suas dúvidas. Quantos chips a antena consegue ler por segundo/minuto?

é nesse esquema ai mesmo, o problema que comprar no Brasil ta super carro! na minha opinião. Ai fui tentar importar a antena, o leitor no caso. em torno de 550 reais no ALI uns 170 dólares, com frete nem 7 dias já estava no Brasil, veio de Avião o Negocio! o problema que ficou mais de 10 dias nos correios, mais uns 10 dias para a tributação, mais uns 7 dias para emissão da nota, do imposto no caso! OU SEJA ME FUDI****... nada mais nada menos que 585 REAIS de IMPOSTO!!!!!

OBS:meu projeto de tcc é baseado nisso, vou me obrigar pagar o imposto!

OBS:post ta meio parado, ninguém mais posto se conseguiu mesmo fazer funcionar....

Olá Wladimir,

O controle de acesso veicular pode ser resolvido sim cm tecnologia RFiD em UHF.

O padrão de RFiD em UHF esta baseado no protocolo Classe 1 Gen 2 definido pelo GS1. A comunicação entre a tag e o leitor usa esse protocolo.

A configuração típica de uma aplicação que usa RFiD é Leitor RFiD, antena(s) e tags.

Para o caso do controle de acesso veicular baseado em tecnologia RFiD UHF você deve considerar tags "casadas" com objetos de vidro de tal forma que a tag tem a operação otimizada quando colada ao vidro,que no caso da aplicação veicular, a tag é colada no parabrisas.

Na minha empresa desenvolvemos y fabricamos leitores RFiD em UHF, antenas e tags. Se tiver interesse, pode entrar em contato.

O site da empresa é:

www.identix.com.br

Atenciosamente,

Samuel Ramirez

IDENTIX

 

Ramirez, por gentileza... me envie informações para controle de acessos (antenas, leitores,tags).

Meu email é o bruno@condominionline.com

Abs, Bruno.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço