Arduino com Servidor Web, como permitir usuário alterar uma variável do sistema

Boa noite à todos.

Sou bastante leigo e preciso de uma ajuda urgente.

Criei um projeto com Arduíno, o qual tem variáveis. Tenho um servidor web rodando e consigo acessar a página, lá estarei criando um botão ou um campo para permitir o usuário digitar um valor e gostaria que esse valor seja atribuído a uma variável global do sistema (que já tem um outro valor estipulado). Resumindo: o usuário está no celular ou notebook acessando a página e quero que ele digite um valor e esse valor seja atribuído a uma variável específica. Não precisa necessariamente digitar um valor, pode ter um botão ou qualquer outro componente que ao clicar incremente a variável de 5 em 5, o que preciso é modificar a mesma de alguma forma.

Existe como fazer isso de forma fácil e prática? Preciso muito da ajuda o mais breve possível.

O código do webservice é o padrão do IDE do Arduíno com alguns comandos HTML.

Tem alguns detalhes, a página fica atualizando de 1 em 1 segundo.. eu precisaria alterar a variável global "limiteUmidadeInferior". Digamos que ela tem o valor 15 hoje e eu queira aumentar digitando um valor, ou ainda pode ser que ao clicar no botão ele aumente de 5 em 5 a cada ação realizada.. enfim.. a maneira que vai modificar o valor não precisa ser necessariamente digitado o valor ou clicando em um botão.. apenas gostaria que fosse modificado o valor.

No loop() é chamado essa função do código até que outra condição seja atingida e vá para outro setor de código. Mas nesse ponto eu precisaria conseguir que o usuário que está acessando o webservice no navegador consiga, de alguma maneira, modificar o valor da variável.

Vou deixar em anexo a parte do código que interessa e a imagem do webservice acessado. Se precisar outras informações por favor me solicitem.

Exibições: 199

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Não sei se entendi bem o que pretende, veja este vídeo no meu canal por favor.

Clicando aqui

PD: Procure não colocar a palavra urgente nos seus posts, ela termina gerando uma aversão nos colegas Garagistas.

Abs.

CK

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço